Comunicação - a chave para a longevidade
 Pessoas populares e sociáveis ​​vivem mais tempo, como os cientistas descobriram. Portanto, uma família amorosa e muitos amigos - esta é outra maneira de alcançar a longevidade.

A manutenção de um relações sociais saudáveis ​​com família, amigos, vizinhos ou colegas de trabalho podem aumentar as chances de uma pessoa se mudar para a categoria de centenários   tanto quanto 50%. Esta é a conclusão, os pesquisadores da Brigham Young University, liderado pelo Professor de Psicologia Julianne Hol-Lanstad.

Mas o que ameaça a vida de eremita e isolada? De acordo com o grau de impacto negativo sobre a nossa saúde é igual a 15 cigarros por dia, álcool e abster-se de qualquer atividade. E até mesmo mais do que isso - para ser um eremita duas vezes mais prejudicial do que estar acima do peso.

"A essência do nosso estudo é que o nível de Relações Sociais   uma pessoa pode ser registrada como um dos fatores de risco para mortalidade precoce - diz Hol-Lanstad. - Não é ainda amplamente aceito pelo setor de saúde público e. Quando um homem está associado com um grupo de outras pessoas quando ele se sente responsável por eles, dá sua vida acrescentou significado e incentivo. E essa pessoa começa a cuidar melhor de si mesmo, é menos risco. "

Os pesquisadores examinaram dados de 148 estudos anteriores mediram o nível de sociabilidade humana e como se relaciona com a saúde. Esta relação foi monitorado durante sete anos e meio.

Verificou-se que as pessoas mais sociáveis ​​são abertos e 50% mais provável que seja centenários . No entanto, como ele evoluiu a sua comunicação, os cientistas não descobriram.



Saúde

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика