Cientistas norte-americanos estudaram a situação das crianças que sofrem asma, após a remoção de suas amígdalas e adenóides. Descobriu-se que a operação impacto sobre o número de ataques - eles diminuiu cerca de um terço.

 A remoção das amígdalas e adenóides
 A remoção das amígdalas e adenóides

Cientistas dos Estados Unidos realizou um estudo em larga escala de crianças de 3 a 17 anos. Os médicos examinaram os registros médicos de 40 mil asmáticos e concluiu que adenoidectomia   amígdalas e reduz as manifestações da doença. O estudo está publicado na revista PLoS Medicine.


As crianças que tiveram a cirurgia durante o primeiro ano após a remoção das amígdalas foi observada diminuição do número de perturbações neurológicas agudas ataques de asma   30%. Em pacientes sem cirurgia tais melhorias foram registrados.


Chumbo autor Rakesh Bhattacharjee disse apnéia (breve cessação da respiração durante o sono) agrava a asma. Cirurgia alivia o paciente de apneia do sono, e ao mesmo tempo - torna mais fácil para a doença.


A prevalência da asma no mundo é de 4 a 10%. Para tratá-lo usa drogas principalmente sintomáticos que bloqueiam as convulsões. Terapia de base também tem um impacto sobre a doença e pode ser totalmente ou parcialmente eliminar a obstrução das vias respiratórias. (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика