Os fumantes eram significativamente mais propensos tornando-se vítimas de vírus do papiloma humano, doenças sexualmente transmissíveis. K Esta conclusão foi de pesquisadores norte-americanos.


 Fumar
 Fumar


Cientistas de os EUA descobriram que fumantes são mais vulneráveis ​​a papilomavírus homem   16-tipo (HPV-16), que é transmitida pelas vias oral sexo. Os participantes do estudo que ou classificar-se como ávido fumantes ou tiveram níveis mais altos de biomarcadores que ocorrem sob exposição ao tabaco, confrontado com um número significativo de infecções sexualmente transmissível. Isso foi relatado em um estudo publicado no Jornal Journal of the American Medical Association.


Oral de HPV-16, acredita-se cientistas responsáveis ​​pelo aumento do número de casos de orofaringe câncer de células escamosas. Os pesquisadores observaram a relação entre o número de cigarros que as pessoas dizem que fumavam diariamente e morbidade papilomavírus. A comparação dos dados levou à conclusão do que fumar   afecta directamente o o risco de transmissão através do sexo oral.


Note-se que papilomavírus humano   Também é uma causa importante de de câncer cervical. Há já algum tempo em muitos países desenvolvidos Mulheres que começaram a vida sexual ativa, introduziu uma análise obrigatória HPV. Estas medidas foram tomadas depois de um aumento acentuado no número de vítimas de câncer câncer cervical entre os jovens. Em alguns países, meninas e meninos, até mesmo realizada através da vacinação obrigatória de HPV. (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика