Seis horas uma semana de actividade física suficiente para proteger contra o desenvolvimento da doença de Parkinson. Esta conclusão foi feita por cientistas do Instituto Karolinska, da Suécia, em Estocolmo.


 A atividade física
 A atividade física


É o suficiente para passar uma hora na dia caminhada, tarefas domésticas, jardinagem ou exercício, como fornecer proteção contra Doença de Parkinson . Pesquisadores suecos descobriram que mesmo uma quantidade relativamente pequena atividade física tem um efeito protetor significativo. As pessoas que aderir à actividade em 6 horas por semana, o que é menos de uma hora dia, cara doença incurável 43% menor em comparação com aqueles que passou para a carga de menos de duas horas por semana.


A atividade física pode expressa em diferentes formas, de acordo com os pesquisadores, de andar a pé paragem de autocarro ou comboio para executar tarefas diárias, tais como jogar golfe, jardinagem, andar a máquina de lavar roupa ou cachorro. No estudo, cientistas observaram os 43 368 residentes da Suécia por 12, 6 anos, para avaliar a o nível de atividade física sobre as chances de desenvolvimento Doença de Parkinson .


Estima a quantidade de tempo que as pessoas gastam em tarefas domésticas, caminhar, trabalho e recreação, bem como a atividade física diária total. O estudo parte 27 863 mulheres e 15 505 homens. Todos preencheram um questionário minucioso. No início da observação não é uma deles não têm a doença de Parkinson, uma doença e do período de observação Ele apareceu em 286 pessoas. Na Rússia, ele sofre de doença de Parkinson cerca de 200 milhares de moradores. (Leia mais)


Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика