O uso regular de aspirina em mulheres até 65 anos faz a sua saúde mais mal do que bem. Esta conclusão foi feita por pesquisadores alemães da Universidade de Utrecht.


 Aspirina
 Aspirina


Os benefícios de receber diariamente a dose de aspirina para a prevenção de doenças graves, como câncer e doença cardiovascular superam seus riscos em mulheres de até 65 anos. Esta conclusão foi feita por cientistas alemães que assistiram 30 mil mulheres por 17 anos. Os pesquisadores descobriram que a aspirina ter algum efeito protector, mas o risco de estômago grave sangramento em mulheres de meia-idade é significativamente maior.


Portanto, preventiva aspirina essas mulheres não fazer É recomendado, mesmo considerando o fato de que esta droga realmente vários Isso reduz o risco de desenvolvimento de doenças cardiovasculares e do cancro. Note-se que Aos 65 anos, as mulheres ainda aconselhados a tomar aspirina.

Para determinar o efeito preventivo aspirina força as mulheres foram divididas em dois grupos. Os participantes primeiro tomou 100 mg a droga por dia, e em uma segunda bebida placebo. Dentro de 10 anos, foi Ele registrou 604 casos de doença cardiovascular, 168 casos de câncer intestinal 1832 caso de outros tipos de câncer. No entanto, durante o mesmo período 302 fixa e significativa sangramento gástrico em um grupo de mulheres com menos de 65 anos, necessitam de hospitalização.


O Ao longo dos próximos 7 anos, ainda havia 170 casos de câncer de cólon e 1 388 outros tipos de câncer. Em comparação com placebo, regulares aspirina   Ele foi associado com um risco reduzido de doença cardíaca acidente vascular cerebral e câncer de cólon, e algumas mulheres e outros tipos de câncer, mas apenas em forma negligenciável. (Leia mais)


Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика