Eu não quero viver com a dor
 Aqueles que sofrem desta doença pode às vezes sob a influência da dor auto-mutilação, mesmo se matar. A coisa mais triste - a doença muitas vezes confundido com dor de dente normal. E tudo por causa da neuralgia do trigêmeo (neuralgia trigeminal - HS) cobre a parte inferior da face e mandíbula.

Na Rússia, o oficial da doença afeta cerca de 30 mil pessoas, extra-oficialmente - é muito maior. Infelizmente, os médicos não sempre dar o diagnóstico correto. Monstruosa em termos de sofrimento pontadas de acidentes de repente atacaram, eles podem durar por segundos, minutos e às vezes horas.

"A dor é simplesmente insuportável - diz o neurologista Anish Bar do Hospital Nacional de Neurologia e Neurocirurgia em Londres -... Meus pacientes dizem que eles pareciam ser cortado em pedaços viu Em um ataque de agonia que eles tremer em convulsões e após a fase aguda é uma dor surda que pode persistir horas ou mesmo dias ".

Nove em cada dez casos neuralgia trigeminal   pressão causada por vasos sanguíneos no nervo trigêmeo. Mas a causa imediata do próximo ataque poderia ser qualquer coisa - um projecto, a comida, bebidas, máquinas de barbear e até mesmo escovar os dentes. "Houve casos em que a dor por sua vez, deu origem à cabeça ou um leve toque para o rosto - diz o Dr. Bar -. Esta doença afeta pacientes de todas as idades, mas a maioria das vítimas são pessoas com mais de 50".

Testes especiais destinados a diagnosticar   neuralgia trigeminal Ela não existe. No entanto, a doença pode ser detectado utilizando MRI e angiograma (radiografia obtida após angiografia). Em mais de dois terços de medicamentos eficazes contra neuralgia trigeminal   são anticonvulsivos (medicamentos de acção anticonvulsivante), que bloqueiam a transmissão de sinais nervosos. No terço restante dos casos, o paciente pode salvar cirurgia rhizotomy - transection das raízes dos nervos cranianos. O tratamento eficaz é também a descompressão microvascular, durante o qual existe uma divisão das raízes nervosas e vasos sanguíneos.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика