Auto: salvar ou suicídio?
 Qualquer médico no arsenal não há uma dúzia de histórias relacionadas à auto-medicar - e quadrinhos, e, infelizmente, não é divertido.

Este ler cada família tem suas próprias "especialistas", depois de ler revistas populares ou a Internet, e dá dicas sobre cura de todas as doenças possíveis. Às vezes, o conselho é bastante inofensivo - por exemplo, beber leite quente de um frio ou garganta de engolir um par de colheres de óleo de mamona para a constipação. Mas às vezes automedicação   Leva uma escala verdadeiramente devastadora, o que não só elimina a doença, e só piora a condição.

"Passei alguns pacientes (principalmente os homens) que, por ego   exacerbação de úlcera péptica levou espíritos, considerando-se que o álcool vai curar úlceras .  Infelizmente, há uma percepção de que a vodka tem algum poder de cura, e usá-lo pode tratar gastrite, úlcera péptica, pancreatite (que apenas estritamente contra-indicado durante a exacerbação dessas doenças) .  Um paciente no tratamento de azia em vez de tomar medicamentos prescritos, beber ovo cru e leite, e este ganhou esofagite erosiva .  Muitos pacientes que sofrem de azia, como auto por um longo período de tempo pode assumir alginatos, e estes medicamentos são os únicos fármacos "socorro" com azia, e um curso de tratamento não é adequado, a administração crónica de um efeito terapêutico está enfraquecida, e os efeitos colaterais são piores (até rim tóxico) ", - diz o médico gastroenterologista-clínica multidisciplinar" Centro de Saúde Alpha "Svetlana Chulkova de Perm . 

Pelo menos com histórias de médicos otorrinolaringologistas e autodidatas enfrentou: "Para mim, tratei pacientes que fazem a sua auto-medicar no conselho de várias revistas. Assim, por exemplo, tiveram de ser removidos do canal auditivo preso lá dentes de alho, que os pacientes usados ​​", a fim de tratar o resfriado comum, dor de cabeça, dor de dente." Mais frequentemente em nossa clínica que teve de ser removida do canal auditivo deteriorado folhas geranium, causando uma reação alérgica e inflamação das paredes das passagens - alguns pacientes usou-os "para tratar a dor de ouvido e perda auditiva" - partes da história de seus pacientes otorrinolaringologista, Elena Kozlova trabalhando em o mesmo Centro Médico Permian.

Proctologists pode compartilhar histórias de como eles tiveram que ser removidos do objeto de sua atenção, e cenouras cruas, abóbora e sal - por isso "as pessoas" estão tentando tratar hemorróidas ... netos de saúde de risco avó, tentando salvá-los de uma tosse alérgica usando superallergennoy rabanete com mel.

Mas existem algumas situações onde a auto-literalmente mortal. Lembre-lhes:

1. "abdome agudo" - o estado, acompanhada de dor aguda no abdômen.
Importa zavisimoti fora em que parte do estômago dói, você deve chamar imediatamente os inquéritos "rápido" e de demanda. Em algumas doenças (inflamação do apêndice, pancreatite aguda, colecistite aguda) requerem atenção médica imediata, e às vezes - a cirurgia.
2. Falta de ar.
  Há muitas razões falta de ar - insuficiência cardíaca antes de um ataque de asma. Em qualquer caso, esta é condição que ameaça a vida. É necessário - médico.
3. O sangramento de órgãos genitais.
Urgente chamar uma ambulância, sangramento fora do ciclo menstrual (e durante a mesma, quando de repente houve um fluxo de sangue escarlate brilhante)
mortal.
4. Rake ou abrasão.
Mesmo se você é muito bem-lavado e tratado o ferimento com anti-séptico, o mais rapidamente possível para mostrar o seu cirurgião trauma e descobrir se é necessário introduzir o toxóide tetânico.
5. picada de carrapato.   Se você deseja remover os métodos tradicionais de carrapatos (sal, óleo, fita adesiva, acetona), desistir dessa idéia: se o carrapato no caminho para fora de sua pele se rompe, você tem que puxar-lo cirurgicamente. Além disso, qualquer necessidade de verificar a encefalite tick: esta doença mortal, que pode ser evitado se o tempo de introduzir as preparações especiais.
 Auto: salvar ou suicídio?

Isto certamente não é uma lista completa das condições perigosas em que o eu não é permitido. Mas em outras situações - use o bom senso: às vezes é melhor estar seguro e confiar no certificado médico, do que tentar curar-se conhecido a partir de óleo vegetal que, bardana e enema com erva-doce ...


Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика