A vitamina D é perigoso para o coração?
 Tomar grandes doses de vitamina D são mais de duas vezes pode aumentar o risco de complicações cardíacas graves. Essa é a conclusão a que chegou por pesquisadores do Centro Médico Intermountain Medical Center no estado norte-americano de Utah.

Eles descobriram que tinham nível "excessivo" vitamina D   níveis em pessoas 2, 5 vezes mais propensos a sofrer de   fibrilação arterial   - A variedade de arritmias cardíacas são muito comuns nos idosos, o que pode levar a um derrame. Na Rússia, este tipo de arritmia tem quase 2 milhões de pessoas, a maioria deles deu um passo acima da marca de 70 anos.

Os resultados deste estudo devem ser de particular interesse entre as mulheres pós-menopáusicas que geralmente tomam suplementos   A vitamina D   e de cálcio para prevenir a osteoporose. Esta vitamina é muito útil para o crescimento do osso e a saúde celular. Normalmente, o corpo humano produz uma quantidade significativa da sua própria vitamina D Sob a influência da luz solar. No entanto, o número de dias de sol no inverno é mínima, por isso muitas pessoas estão migrando para suplementos vitamínicos.

No entanto, a linha de base de vitamina D no sangue não é um indicador único intacta, que varia dependendo da época do ano e o homem. Isto significa que algumas pessoas podem beber sem necessidade de suplementos vitamínicos. Pesquisadores do Utah assistiu sangue testa 132 mil pacientes. Verificou-se que o nível de vitamina D de 100 nanogramas por 100 ml de duas vezes e meia inteiros e aumenta o risco rterialnoy atrial   comparados com aqueles que têm esse nível não exceda o 41-80 ng normais por 100 ml.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика