Pesquisadores têm mais uma vez provou que vivem perto de estradas movimentadas perigosos para a saúde. Os gases de escape, eventualmente obstruir a artéria que se torna a causa de doenças cardiovasculares.

 Viver ao lado da estrada é perigoso para o coração
Cientistas do Centro do Coração da Alemanha Ocidental em Essen descobriu que o contato a longo prazo com partículas contendo ar em automóvel Os gases de escape Isso pode causar oclusão arterial, conhecido em medicina como aterosclerose . Assistindo a saúde 5.000 pessoas com uma idade média de 60 anos, os pesquisadores se concentraram em descobrir a relação entre viver junto movimentadas rodovias e doenças cardíacas.

Verificou-se que as pessoas mais próximas ao vivo para a pista, os mais seus níveis de cálcio do corpo em torno do coração. Este, por sua vez, pode provocar a calcificação da aorta, isto é, a oclusão da aorta. Para cada 90 metros perto de uma rua movimentada, este nível se eleva em 10%. Você mesmo escape   e o ruído que é produzido máquinas afeta o corpo humano sobre a mesma.


E de escape, eo barulho provoca um desequilíbrio no sistema nervoso humano, que regula a pressão arterial, glicemia e lipídios no sangue. Partículas nocivas contidas nos gases de escape, bloquear artérias, causando aterosclerose E o ruído contribui para a pressão arterial elevada. Ambos estes factores são a chave para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.


Recentemente, os cientistas francesas demonstraram também que continha poluentes em gases de escape de automóveis aumentar o risco de ataque cardíaco. Assim, para a saúde das pessoas (especialmente os idosos) seria útil para viver longe das pistas com tráfego pesado. (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика