O ruído da estrada que leva ao acidente vascular cerebral
 O barulho da rua movimentada ao lado das janelas da casa pode aumentar o risco de acidente vascular cerebral em pessoas enfrentando 65 anos. Essa é a conclusão a que chegou pesquisadores.

Para cada subseqüentes 10 decibéis ruído da estrada o risco de AVC   na faixa etária de 65 anos e cresce mais de um quarto (27%). Pesquisadores dinamarqueses, que publicaram seu trabalho na revista European Heart Journal, argumentam que a obrigação de tomar em consideração outros fatores de risco. Como a poluição atmosférica, maus hábitos, estilo de vida, etc. Ainda assim, eles identificaram uma relação directa e muito significativa entre ruído da estrada e risco de AVC .

O autor do estudo foi o Dr. Mette Sorensen, do Instituto de Cancer Epidemiology, em Copenhaga. "Estudos anteriores demonstraram uma ligação entre ruído   do tráfego e aumento de ataques cardíacos e de pressão arterial, - diz o Dr. Sorensen. - No que diz respeito ao nosso estudo, acrescentou mais uma prova a favor do argumento de que o ruído do tráfego pode causar uma série de doenças cardiovasculares ".

Todos os anos, vítimas de acidente vascular cerebral na Rússia recebe cerca de 300 mil pessoas, com mais de 85% são cidadãos de mais de 65 anos. Na Rússia, um acidente vascular cerebral é uma das principais causas de morte depois de doenças cardíacas e câncer.

Pesquisadores dinamarqueses analisaram a saúde de 57.000 moradores de Copenhaga e de Arhus em etária de 50 a 64 para 10 anos. Durante este período, sofreu um acidente vascular cerebral 1881 pessoas.

Os participantes do estudo viviam em casas com ruído instalado por 40 decibéis (o som de silêncio, o diálogo calmo) a 82 dB ( ruído animado estradas ). Para os idosos o risco de AVC   aumentaram acentuadamente depois de alcançar ruído   60 decibéis ou mais elevadas.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика