Falta de sono é perigoso para a vida!
 Menos de seis horas de sono por dia pode matá-lo! Esta é a conclusão, os pesquisadores da Itália. Eles descobriram que a falta de sono aumenta as chances de um homem sério de morrer prematuramente.

O grande compositor soviético Tikhon Khrennikov, já com a idade de 90 é profundamente amado por noite para chamar seus amigos mais jovens. Pediram-lhe com espanto: "Tikhon, que você não dorme?" "Tenho pena perder tempo com um sonho" - Publicado o gênio da música que satisfizesse três ou quatro horas de sono por noite!.

No entanto, esta é apenas a exceção que confirma a regra. Cientistas da University Medical School italiano em Nápoles, em colaboração com colegas britânicos da Universidade de Warwick estabeleceram uma ligação clara entre a falta de sono e morte prematura. Os pesquisadores descobriram que as pessoas que dormem menos de 6 horas por dia, 12% mais probabilidade de morrer antes da idade de 65 anos.

Para fazer esta conclusão arrepiante, os cientistas têm estudado cuidadosamente os dados de 16 estudos grandes que cobriam mais de 1, 3 milhões de pessoas. Verificou-se que a falta de sono leva a doença cardíaca, a pressão arterial elevada, obesidade, diabetes tipo II, e níveis elevados de colesterol.

Mas não desista não está mais com um travesseiro! Também descobriu que as pessoas que dormem muito (mais de 9 horas por dia) muito mais probabilidade de morrer prematuramente do que aqueles que dormiam pouco. No seu caso, o risco de morte com a idade de 65 é aumentada em até 30%! Mas, recentemente, publicou dados de um outro estudo, que indicou que dormir durante 10 horas por dia, as pessoas têm a melhor chance de viver até 100 anos. Oshibochka fora?



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика