8 fortes mitos sobre o álcool
 Álcool - não é apenas vodka e cerveja, que para muitas pessoas, como o chá, é uma bebida prática cotidiana. Mas bom ou mau, e em geral - é que vamos entender como o álcool age sobre o corpo ou se contentam com os estereótipos usuais? Tente entender ...

Muitos só pode beber uma pessoa saudável

A habilidade de beber sem ficar bêbado, você tem que beber grandes quantidades de álcool imediatamente, sem intoxicação na ciência é chamada de tolerância ao álcool. Para muitos parece uma capacidade única, mas os médicos acreditam que um "talento" um sinal da segunda fase do alcoolismo. Se uma pessoa tem uma alta resistência ao álcool, isso não significa que ele não pode ser a dependência do álcool. Talvez! Mas este   Alcoolismo   muito rapidamente se desenvolve em doença grave, muitas vezes com consequências fatais.

Quando uma pessoa pode beber sem ficar bêbado É geralmente muito mais do que outras bebidas. Como resultado, seu corpo recebe uma dose de cavalo de produtos tóxicos produzidos durante a digestão de etanol. Ao longo dos anos, os resíduos se acumulam, até que um dia "sem razão aparente" não acontece um ataque cardíaco ou acidente vascular cerebral - sistema cardiovascular, no final, não pode suportar a carga.


O álcool aumenta o apetite

Na verdade, a fome provocada pela luz única bebida forte, e em pequenas quantidades. Sob a influência de álcool activado, os centros nervosos responsáveis ​​pela saturação fome - no seu "despertar" leva cerca de 15 minutos. Beber álcool   para excitar o apetite - uma ocupação perigosa. Especialmente com o estômago vazio, e apenas antes de comer. Spirits   irritar o estômago e esôfago, causando azia e gastrite.


O álcool engorda

Sim!   O álcool engorda Como o álcool contém hidratos de carbono, em que o processamento no organismo são convertidos em único ácido gordo. Gordura depositada sobre o estômago, os lados e similares particularmente perigoso do ponto de vista da nutrição espíritos -. Cada grama não contém menos do que 7 kcal.

By the way, grandes quantidades de álcool inibir centros nervosos de sinalização sobre a saturação. Ativamente beber, uma pessoa não percebe que comer demais - simplesmente não se sente saciedade.

Álcool e de alta qualidade caro - é inofensivo

Nenhuma bebida alcoólica por si só não é nem prejudicial ou inofensivo. Perigo para a saúde é um veneno alcoólica - ou melhor, acetaldeído, que é formado no corpo após o tratamento de etanol. Este veneno é gradualmente neutralizada pelo fígado, mas com compulsão frequente fígado não tem tempo para remover toxinas, ele começa a acumular-se nas células. Mesmo álcool qualidade   provoca a formação de veneno alcoólico, particularmente prejudicial para o sistema cardiovascular.


Tomar antibióticos não podem beber!

Na verdade,   álcool   só pode reduzir os efeitos de alguns antibióticos, o que não é, em geral, uma ameaça à vida. Você também pode ter efeitos colaterais indesejados, como intoxicação excessivo.

Muito mais perigosa combinação de álcool com analgésicos, especialmente paracetamol (Tylenol), ibuprofeno e aspirina. Em tal situação, aumentando o risco de danos para a mucosa intestinal.

 8 fortes mitos sobre o álcool
 O álcool ajuda a dormir

Isto é verdade. No entanto, álcool Ele dá o sono ciclicidade, e em particular o seu impacto na fase de profundidade. Adormecer em estado de embriaguez, a pessoa acorda facilmente, porque em algum lugar em quatro horas o álcool não é mais válido e os centros nervosos desinibido. Mas, sob ritual repetido de "bebida à noite," o efeito hipnótico de álcool e tudo começa a desvanecer-se.


O alcoolismo pode ser codificado

Codificação como um método de tratamento não elimina as causas que levaram ao vício do álcool e restaurar o sistema nervoso. Bastante uma grande categoria de pacientes continuam a ficar doente, mesmo se você não beber resultado de codificação: eles sofrem de depressão e ataques de irritação. Essas pessoas são muito dolorosas para transportar sobriedade porque o mecanismo do prazer da vida real eles não ligar após as "cordas". Alguns apenas esperando codificação   final do período, na ânsia "X horas" para o álcool escapa com muita força. Às vezes, depois que codifica os pacientes começam a beber ainda mais do que antes.

Álcool alivia o stress

Levante seus espíritos com álcool pode realmente ser. Mas, para esta dose de álcool deve ser muito pequeno - 20-30 ml de vodka ou conhaque. Sob a influência de álcool no sangue é ejetado intensamente dopamina - o hormônio da felicidade que faz com que uma pessoa alegria, euforia. Mas uma dose grande leva o cérebro a desenvolver substâncias muito activas, e por uma noite, você pode esgotar a dopamina, que apoiaria o clima durante todo o dia de amanhã. Por isso, a manhã após uma condição humana bebida tempestuoso caracterizado como estresse e depressão.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика