As drogas em que engorda
 Soa familiar! Parece que não havia mais doce não Apaixonado sem medida. E o ritmo do primeiro. Um disco escalas mostram um aumento. Qual é o problema? Preste atenção aos medicamentos que está a tomar com base no parecer de um médico. Alguns deles podem ser a razão de ser exaustivo.

Existem medicamentos que retarda as reações psicomotores: às vezes nós nem sequer perceber que ele torna-se lento e mover menos. Além de medicina   podem influenciar seriamente os processos metabólicos no corpo. Sob a sua influência o regime metabólica pode ser revertida,   metabolismo   Pode abrandar. Como resultado, o peso eo volume do corpo aumenta.

Alguns   drogas   provocar produção activa no organismo grelina - o hormônio da fome . Influenciado por A grelina   A fome é sentida particularmente aguda, mas o desejo de comer se torna muito forte: todos os pensamentos neste momento estão concentrados apenas em alimentos. Este apetite às vezes sai do controle: a pessoa come de tudo, muitas vezes não se sente saciedade e não conseguia parar.

A complexidade da situação é que a reacção com o medicamento não pode ser previsto - tudo depende da susceptibilidade do organismo, e é tudo diferente. Portanto, a prescrição do médico, não podia dizer imediatamente o paciente se recuperar de prescrever ou não. Tolerância individual - um fenômeno a partir da qual podemos esperar nenhuma surpresa. Por exemplo, você pode achar que uma determinada pessoa tinha efeitos colaterais dos medicamentos, embora foram encontrados anteriormente sem efeitos colaterais da droga.

As drogas em que engorda

Antidepressivos . A obesidade está no fundo da depressão ameaça se transformar em uma doença típica do século XXI. Os médicos sabem que alguns antidepressivos dar efeitos secundários tais como o aumento do apetite. O problema é que nos últimos anos houve uma série de novos produtos. Os médicos não têm fisicamente tempo para estudar os efeitos colaterais de cada.

Sabe-se que a vantagem do ganho de peso antidepressivos Pertencente à classe de serotonina neuroquímicos. Durante os preparativos da recepção contendo lítio, você pode discar até 1 kg por mês. E se tomar medicamentos tricíclicos - até 4 kg por mês.

Normalmente, depois de queixas do paciente em excesso de peso   médicos substituir um fármaco ou outro, reduzir a dose. Mas às vezes é necessário rever todo o regime de tratamento sob a supervisão de endocrinologistas qualificados ou neuropsicologia.

Anti-histamínicos, sedativos . Alguns meios de comunicação contra alergias e distúrbios do sono contêm difenidramina. Esta substância pode causar fraqueza muscular, homem torna-se apático, sua atividade física diminui. Mas o apetite, por outro lado, pode aumentar.

Esteróides . Estes fármacos são utilizados no tratamento da dor reumática, artrite. Sob a influência de esteróides células de gordura dividem mais rapidamente e requerem para a sua actividade aumentada de calorias extra. Isso aumenta a necessidade do corpo para o alimento.

Drogas, normaliza a pressão arterial . Eles podem dar efeitos colaterais sob a forma de uma sensação geral de fadiga, reduzir o tom (Além disso, esses medicamentos aumentam a lixiviação de cálcio a partir do corpo). Com a perda de energia que o corpo tende a compensar isso por comer, e como resultado crescer reservas de gordura.

Psicotrópicos . Drogas   da categoria de psicofármacos menor taxa metabólica e estimular o apetite. Às vezes os pacientes melhoram nos 2, 5 kg por semana.

Existe uma saída?

A situação é como um círculo vicioso. Segundo a OMS, nos últimos anos, as pessoas tornaram-se mais propensos a sofrer de doença cardíaca, doença renal, diabetes e depressão - doenças causadas por distúrbios hormonais. Contra prescrever doença medicina . Mas, por causa dos efeitos secundários destas drogas parece desnecessária integralidade e mesmo a obesidade, que por sua vez são, eles próprios mandantes de uma série de doenças, por exemplo, o mesmo diabetes, hipertensão. Segundo as estatísticas, cerca de 25% das mulheres obter melhor como resultado de receber seus medicamentos designados.

 As drogas em que engorda
 O que fazer?

Alguns especialistas acreditam que, antes de tudo, as pessoas precisam estar mais atentos a ela. Sim, o médico prescreve medicamento, mas a sua resposta individual a um paciente sabe melhor. Para manter um peso saudável, você precisa ouvir a si mesmo, para monitorar o estado de seu corpo. Por exemplo, se a droga foi prescrito, para iniciar regularmente pesados ​​na parte da manhã. Acentuadamente aumento do apetite e excesso de 2 kg, que apareceu após o início da medicação - é uma razão séria para ver um médico. Provavelmente, afetando assim os efeitos colaterais da droga.

Se você sentir uma perda de energia, beber a infusão de rosa mosqueta, multivitaminas, e - mais uma vez - ao médico. By the way, um especialista pode aconselhar uma ferramenta que irá ajudar a parar a lixiviação de cálcio do corpo.

Quando surgiram problemas depois de tomar a droga, um médico deve ser certo para falar sobre alternativas. Talvez ele irá recomendar medicamentos sem afetar o metabolismo ou, por exemplo, os fundos que não contêm esteróides.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика