Por que precisamos de probióticos?
 Cerca de probióticos ultimamente mencionado com mais freqüência: eles podem ser ouvidos em publicidade e na embalagem do produto para ler. Os probióticos são considerados como sendo uma arma eficaz contra dysbiosis - o flagelo do homem moderno sofre de problemas digestivos. O que são probióticos e como verdadeiramente útil, dizer o nosso artigo.

Intestino - o órgão mais importante para a nossa saúde. Ele contém até 3 quilos de microorganismos no trabalho em equipe depende imunidade. Mas por causa da desnutrição, estresse e falta de atividade física nas violações que trabalham de forma abusiva e. Nesses casos, os intestinos precisam de mais ajuda.

Probióticos e prebióticos   - Substâncias capazes de restaurar a microflora normal no intestino, onde directamente ao organismo é difícil de fazer.

Probióticos . Nestas preparações contêm bactérias simbióticas - microorganismos que são extremamente úteis para o intestino.

Prebióticos . Estes incluem formulações que não contêm os próprios microorganismos. Os prebióticos são rica em oligossacarídeos, ácidos e enzimas que activam a microflora intestinal.

Para que servem

Os probióticos e prebióticos têm uma ampla gama de aplicações.

Controle de pragas . Bakterii- probióticos   densamente preencher a parede intestinal e enriquecer o ambiente ácido, que não pode suportar os agentes de infecções intestinais.

Digestão Ajuda . Probióticos e prebióticos   estimular o intestino e contribuir para uma maior digestão dos alimentos. Como resultado - processo de fermentação e putrefação e formação de gás final.

Limpeza do corpo .   Probióticos e prebióticos   Eles têm a capacidade de absorver toxinas até os metais pesados ​​e substâncias cancerígenas, provocando câncer. Deixando os intestinos naturalmente, eles purificar o corpo de "lixo".

Imunidade . Estimular emprego de bactérias benéficas, probióticos   melhorar a defesa do organismo contra resfriados, herpes, alergias e doenças autoimunes.

Prolonga a juventude e promover a longevidade . O estudo constatou que caucasianos longas-fígados e 90 anos marco, microflora intestinal tem uma estrutura específica. A parte principal de seus micro-organismos constituem bifidobactérias e lactobacilos. Especialistas vêem isso como um link direto para a expectativa de vida.

Quando probióticos falhar

 Por que precisamos de probióticos?
 Por vezes, as condições no intestino são inadequados para a existência de bactérias benéficas. Isto ocorre, por exemplo, nos casos de doenças crónicas (em especial do tracto gastrointestinal), desordens hormonais devido à medicação prolongada. Praticamente inútil para ferir ou errado comer enquanto estiver a tomar probióticos. Para probióticos começou a trabalho útil, você deve se livrar de focos de doenças, nutrição correta. Caso contrário, a ação da droga vai ser de curta duração, eo efeito - fraco.

Acontece também que os probióticos rejeitado microflora, que os percebe como outsiders e impede que as bactérias presentes no produto, para se tornar uma "família". Ainda assim, na natureza humana ao programa para se livrar de todos os estrangeiros, e isso tem que ser considerado. Embora hoje vingança estão sendo desenvolvidos para estabelecer uma bactéria de laboratório tomados individualmente sob o corpo específico.

Quais são os melhores probióticos

Um número de probióticos fazer os preparativos com bactérias vivas na composição ( Bifidumbacterin . Lactobacterin , Mutaflor,   Biobakton , Nutrolin, Lactobacillus , Colibacterin). Eles têm efeito fisiológico leve praticamente sem efeitos secundários, e são bem conhecidos dos médicos. O problema é que ao longo dos anos o uso de organismos causadores de doenças têm produzido deles era viciante, de modo que o efeito terapêutico dessas drogas é cada vez mais baixo. Contra algumas patologias intestinais são completamente impotente.

O outro grupo consiste de preparações probióticas formadoras de esporos (Enterol, Baktisporin . Baktisubtil , Sporobacterin, Biosporin). Sua função pode ser comparada com a vacinação, quando a resistir à doença para os seres humanos injetado bactérias que elaboraram a resistência imune a elas. No caminho para o intestino são menos destruídos por enzimas digestivas. As drogas começa quase imediatamente após a administração, durante 10-15 minutos, de modo que eles são utilizados para infecções agudas. Cerca de um mês formadoras de esporos probióticos "ao vivo" no intestino, e então deixá-lo. Sob sua influência a microflora intestinal se torna mais ativo, o sistema imunológico é reforçado. Mas tenha em mente que os probióticos formadoras de esporos devem ser tomadas sob rigorosa supervisão médica. O facto de os esporos encontram-se entre as estirpes que são capazes de libertar uma forte toxinas e provocam doenças perigosas. Estes fármacos são contraindicados durante a imunossupressão, a terapia de radiação.

Dependendo dos componentes e respectivas combinações na composição de preparações probióticas são cinco tipos:

1 . Monokomponentny. Eles contêm um tipo de microrganismos. Por exemplo, apenas bifidobactérias   ( Bifidumbacterin ) Ou lactobacilos ( Lactobacterin ).

2 . Polycomponent. Eles consistem em vários tipos de microrganismos ( Linex , Atsilakt, Bifikol   etc).

3.   Combinado. Em sua estrutura e probióticos e prebióticos ( Bifiform , Polibakterin etc)

 Por que precisamos de probióticos?
 4.   Recombinante. Tais preparações são feitas a partir de bactérias que genes úteis são implantados, e os micróbios intestinais resultantes "aprender" novas funções - por exemplo, substância útil para o organismo sintetizado de forma independente.

5 . Dosagem (Dufalac, lisozima, etc.)

É bom saber

1.   De acordo com os regulamentos em vigor, na embalagem de um produto contendo probióticos deve conter:

- A data de fabricação e prazo de validade

- A composição exacta de indicar o número de bactérias, bem como o seu nome

- Contra-indicações para a recepção, os possíveis efeitos colaterais

- Telefones, que eles relatam.

2.   Há uma CFU termo - unidades formadoras de colónias. Quanto maior for o CFU, o seu efeito mais.

3.   Muitos alimentos afectar o corpo como um Prebióticos . Estes incluem leite, produtos lácteos, vegetais, frutas e grãos, farelo e aveia e trigo, em particular.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика