Abraços de pressão arterial mais baixa
 Freqüente abraço não apenas melhorar o humor, mas também melhorar a memória, como os cientistas descobriram pela Universidade de Viena, na Áustria. Além disso, a abraçar e contribuir para a redução da pressão arterial elevada.

Durante abraçar o corpo humano se destaca o chamado hormônio do amor A ocitocina O que é muito bom para a saúde. No entanto, a liberação desse hormônio ocorre apenas se você estiver abraçando a pessoa a quem você é tratado muito bem - por exemplo, um parente ou amigo amado. Altas doses A ocitocina   menor pressão arterial O nível de estresse e ansiedade. Eles podem até mesmo melhorar a memória.

O hormônio oxitocina é produzida glândula pituitária. A ciência tem comemorado muito tempo seu papel nas questões psicológicas tais como comunicação, fornecendo novas amizades, comportamento social, o amor de pais e filhos, bem como o romance. A oxitocina é liberada em grandes doses em um estado de amor, ele também produz o corpo feminino no momento do parto e amamentação, o que fortalece o vínculo entre mãe e filho.

"O efeito positivo do aperto observado somente nos casos em que as pessoas confiam umas nas outras, você não verá a liberação de oxitocina após dever abraçar algumas pessoas desconhecidas - disse o autor do estudo, o neurocientista Dr. Jurgen Sandkyuler -. Se vemos a atitude positiva joint duas pessoas uns aos outros quando estes sinais amo jogo, em seguida, o corpo libera oxitocina. Mas nos casos em que abraça estranho ou não muito nos conforto, o hormônio não está alocado, mas aumenta o nível de ansiedade. Isso leva ao estresse, porque natureza humana atitude reverente ao espaço pessoal em torno deles. E isso é uma violação das emissões de cortisol, o hormônio do estresse. " (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика