Nós todos sabemos que os alimentos gordurosos, sedentarismo e tabagismo é perigoso para a saúde do sistema cardiovascular. Mas há outros fatores de risco que não são tão bem conhecidos.


 Saúde do Coração
 Saúde do Coração


Grupo sanguíneo

Segundo os cientistas, as pessoas a partir do segundo, o terceiro e quarto grupos de sangue (um pouco mais de metade da humanidade) têm mais alguns riscos doença cardíaca . do que as pessoas com o primeiro grupo. O segundo grupo aumenta o risco de 5%, o terceiro - 11%, enquanto que a quarta - por tanto quanto 23%.


A apnéia do sono

Detecta todos os novos a confirmação de que apneia está associada com o risco de doenças cardiovasculares doenças. É muito difícil estabelecer causa e efeito, como vítima de apnéia muitas vezes têm outros fatores de risco como obesidade e diabetes.


Menopausa precoce

Pesquisadores da Universidade de Vanderbilt descobriu que a menopausa precoce antes de 46 anos, o risco doença cardíaca   Desenvolve-se duas vezes. No entanto, isto não significa que menopausa em si faz com que essas doenças, apenas vítimas início A menopausa é geralmente são outros fatores de risco.


Gordura no abdômen

Quando um peso saudável, mas pouco saudável acúmulo de gordura no abdômen, como os cientistas descobriram a Clínica Mayo, o risco A doença cardiovascular é significativamente aumentada.


Trabalho por turnos

As pessoas que vão regularmente para turnos da noite, 23% mais probabilidade de sofrer um ataque cardíaco. Trabalho por turnos tem ritmos circadianos do corpo.


A violência na infância

Foram abusados ​​quando crianças idosos queixam-se frequentemente, em seguida, a uma condição cardíaca e pressão arterial elevada. Lesão infantil se transforma em uma vida de stress.


Os baixos níveis de vitamina D

Cientistas da Universidade Copenhaga descobriram que baixos níveis de vitamina D aumenta significativamente risco de doença cardíaca. Eles não acreditam que a deficiência dessa vitamina leva à esta doença, mais provável, é simplesmente um indicador de má saúde toda. (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика