A aspirina em doses pequenas protege contra o câncer
 Mesmo pequenas doses regulares de aspirina reduz o risco de cancro, a longo prazo. Essa é a conclusão a que chegou pesquisadores.

O debate sobre os benefícios e perigos do cotidiano preventiva aspirina   Ele já se arrasta por um longo tempo. Cientistas de Oxford ter completado um bom tempo para um estudo que será mais um argumento a favor dos adeptos da ingestão regular de um dos remédios mais populares para dor de cabeça e temperatura.

Assim, tornou-se claro que recepção Aspirina   - Em pequenas doses - a longo prazo pode reduzir o risco de cancro do cólon em 20% e 35% do estômago. Um estudo conduzido pelo professor Peter Rothwell de Oxford, que por muitos anos são recomendados para aspirina   pacientes que tiveram mini-cursos. Rothwell decidiu verificar se há tem esta medicação quando tomado regularmente, e outros efeitos positivos.

"Na década de 1970 houve uma informação de que a aspirina pode afetar o crescimento de algumas espécies câncer   no laboratório e em animais - disse o professor. - Mas o efeito de os animais não têm necessariamente de ser repetida em humanos. Gostaríamos de esclarecer esta questão. "

Para a influência da aspirina sobre a pessoa observado por cientistas de Oxford, Londres, Edimburgo e Japão. Eles estudaram os dados de estudos realizados na década de 1980 e 1990, com especial atenção para aqueles de seus membros que estão doentes câncer . Inicialmente, conseguiu provar o impacto positivo da droga na prevenção   câncer   intestinal e estômago. E agora os cientistas estão à procura de evidências de drogas eo desenvolvimento de outros tipos de tumores.

Os defensores da droga argumentam que o normal aspirina Ele previne ataques cardíacos e derrames. Os opositores argumentam que o efeito positivo a este respeito é extremamente insignificante, e ele nega completamente o risco de sangramento no estômago.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика