A insuficiência cardíaca vem com insônia
 Insónia e falta de sono são três vezes maior risco de desenvolver insuficiência cardíaca com risco de vida. Essa é a conclusão tirada por pesquisadores da Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia, em Trondheim.

Insônia nos ameaça não só um estado desagradável de sonolência no trabalho, reação lenta e depressão. Ele aumenta significativamente o risco de se tornar uma vítima Insuficiência Cardíaca . Cientistas italianos descobriram que se uma pessoa dorme à noite é ruim, pouco ou quase nenhum sono, o risco de desenvolver insuficiência cardíaca, ele cresce até três vezes.

Estas conclusões foram baseadas em observações de 54 279 voluntários com idades entre 20 e 89 anos, que durou 11 anos. Os distúrbios do sono foram determinadas por esses indicadores-chave como a freqüência das interrupções de sono durante a noite, dificuldade em adormecer, eo sentimento de "fraqueza" na parte da manhã. As pessoas que sofreram com os sintomas de todos os três de uma vez, havia três vezes mais risco de se tornarem vítimas Insuficiência Cardíaca   comparados com aqueles que não têm qualquer um desses problemas.

Os pesquisadores salientam que não provaram que ela provoca insônia é a insuficiência cardíaca aguda. Mas a ligação entre esses dois fenômenos são definitivamente lá. insuficiência cardíaca desenvolve em fraqueza progressiva do coração, que é incapaz de bombear a quantidade de sangue necessária para o funcionamento normal do corpo. A doença provoca problemas respiratórios, fadiga rápida, palpitações, inchaço dos tornozelos e, em casos avançados de complicações graves, incluindo a morte. (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика