Psicoterapia é tão eficaz na luta contra a depressão como medicamento a partir do grupo dos antidepressivos. Essa é a conclusão tirada por pesquisadores da Universidade de Berna.

 antidepressivos
 antidepressivos

Pesquisadores suíços acreditam que sua descoberta vai ajudar a traduzir mais pacientes na forma não-farmacológica tratamento da depressão . Note que apenas as estatísticas oficiais antidepressivos   são ineficazes em quase metade dos casos. Até recentemente, a única alternativa era uma terapia psicológica, ou seja, reuniões regulares com um psicólogo ou psiquiatra. Algumas pessoas também são incentivados a praticar esportes.

Estas conclusões foram baseadas em dados de estudo de 198 estudos científicos publicados que afectaram mais de 15 000 doentes que receberam um dos sete tipos de intervenções psicoterapêuticas. Os pesquisadores compararam cada um desses tipos uns com os outros e, em seguida, avaliar a sua eficácia quando comparados com os pacientes na espera ou receber padrão antidepressivos .

Verificou-se que todos os sete tipos de terapia não-droga é mais eficaz na redução dos sintomas de depressão. Ao mesmo tempo entre as próprias técnicas de eficiência Psicoterapia   não houve diferença significativa. Psicólogos assistido os diferentes grupos de pacientes, como os muito jovens e os idosos profundamente e mães que sofrem de depressão pós-parto.

Igualmente eficaz eram ambos aulas individuais e em grupo psicoterapia . Os pacientes têm uma melhor, mesmo que apenas seguiu o instrutor na internet. Esse efeito de alta da terapia faz com que seja uma alternativa digna para antidepressivos. (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика