Analgésicos podem causar câncer
 Ingestão a longo prazo de analgésicos triplica o risco de desenvolver câncer de rim. Essa é a conclusão tirada por pesquisadores.

Se estiver a tomar tais fármacos anti-inflamatórios   como o ibuprofeno por mais de 10 anos consecutivos, o risco de câncer de doença renal, neste caso, você triplicaram. Então, dizem pesquisadores da Harvard Medical School, em Boston, que realizou um estudo com a participação de 125 mil pessoas.

Descobriu-se que o risco de   O cancro do rim Cresce em 51% para todos aqueles que tomaram regularmente analgésicos, livremente vendidos em qualquer farmácia sem receita médica. Mas aqueles que estão sentados sobre essas drogas por mais de 10 anos, quase três vezes mais chances de desenvolver carcinoma de células renais - os pontos de vista mais freqüentes O cancro do rim . É sobre não-esteróides

drogas anti-inflamatórias, que é freqüentemente tomada como uma medida preventiva contra doenças cardiovasculares e doença de Alzheimer.

Como se viu, a aspirina sozinha, pertence a este grupo de drogas é considerado suficientemente seguro. Conforme relatado em um artigo para a revista Archives of Internal Medicine, pesquisadores de Harvard estudaram os registros médicos de 77,525 homens e 49,403 mulheres que usaram aspirina e outras drogas deste grupo por 20 anos. Observamos 333 do câncer de rim desenvolvida.

P atsienty, tendo analgésicos , 19% mais risco de se tornar vítima de carcinoma de células renais nos primeiros 4 anos após o uso de drogas. Entre 4 e 10 anos, o risco cresceu 36% e de 10 anos ou mais, na verdade, triplicou. Nos cálculos, os cientistas levaram em conta outros fatores de risco, tais como peso corporal, tabagismo, atividade física regular, e história familiar de hipertensão.

Ainda assim, o risco de   O cancro do rim   em comparação com outras doenças significativas, e contra a qual estão a tomar drogas anti-inflamatórias, em geral, insignificante. Dos 100 mil pessoas irão desenvolver esse tipo de câncer de todas as seis, enquanto como Alzheimer esperar 95 pessoas.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика