Câncer feminino particularmente insidiosa
 A maioria das mulheres subestimam o câncer de pulmão mortal. Essa é a conclusão a que chegou pesquisadores do Reino Unido, organizou uma pesquisa especial.

Apenas um em cada cinco mulheres pesquisadas identificou com precisão câncer de pulmão   como do próprio tumor, que mata anualmente mais do que todo o belo sexo, entre outros tipos de câncer. A maioria dos entrevistados acreditam que o assassino principal do cancro das mulheres é   câncer de mama   ou colo do útero.

Na verdade, a cada ano no Reino Unido a partir de Lung Cancer   15.000 mulheres morrem, o que é mais do que o número de vítimas câncer de mama   e câncer cervical combinado. Note-se que até 93% de Lung Cancer   causados ​​pelo tabagismo, e apenas um pouco mais do que 6% dos casos da doença registada em pessoas que nunca tocou um cigarro (talvez no seu caso, tem havido um fumo secundário ou terciário, assim como a inalação de longo prazo de impurezas nocivas em algumas indústrias).

Uma pesquisa de duas mil mulheres mostrou que a esmagadora maioria subestimar a taxa de mortalidade por esta doença. As mulheres acreditam que até 40% dos pacientes com câncer de pulmão viver cinco anos após o diagnóstico. Na verdade, as de 9%. "O fato de que a maioria das mulheres não percebem o perigo de o diagnóstico de câncer de pulmão, motivo de preocupação grave - diz oncologista Marianne Nicholson -. As mulheres estão cientes dos perigos do câncer de mama, são capazes de olhar para o corpo de seus sinais, entender o quão importante é hora de procurar a ajuda de um médico em perturbando casos. Mas os sintomas de câncer de pulmão são mais provável para um longo tempo permanecerá sem cuidados de saúde. "

Um dos principais sintomas da doença é uma tosse persistente. Por isso, é necessário prestar atenção à dor no peito, perda de peso inexplicável e fraqueza.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика