As mulheres de meia-idade que sofrem de depressão, mais do que o dobro do risco de se tornarem vítimas de acidente vascular cerebral do que seus pares saudáveis ​​mentalmente. Essa é a conclusão tirada por pesquisadores da Universidade de Queensland, na Austrália.

 Depressão em mulheres
 Depressão em mulheres

12 anos para continuar o estudo de cientistas australianos, que envolveu mais de 10.000 mulheres com idades entre 47 a 52 anos. Como resultado, verificou-se que Depressão em mulheres   na meia idade aumenta significativamente o risco de acidente vascular cerebral, por isso é um transtorno mental deve ser considerada um fator de risco para doença cardiovascular grave.

O estudo autores admitem que eles não sabem exatamente o que causou essa relação. Mas é possível que o corpo responde a diferentes tipos de depressão a activação de reacções inflamatórias e imunológicas que afectam directamente os vasos sanguíneos. E mulheres deprimidas em 2, 4 vezes mais probabilidades de se tornarem vítimas de acidente vascular cerebral. Com a exclusão de outros fatores de risco para AVC, sua probabilidade de mulheres com depressão é ainda maior nos 1, 9 vezes em comparação com as mulheres que não sofrem de depressão.

"Ao tratar depressão em mulheres   os médicos devem tomar nota da ameaça de acidente vascular cerebral, - diz o autor do estudo Dr. Carolyn Jackson. - Hoje, nas recomendações dos médicos envolvidos na prevenção de acidente vascular cerebral, há pouca indicação da necessidade de prestar atenção ao estado mental do paciente. Espero que, no futuro, as mulheres com depressão terá mais atenção. "

Talvez essas mulheres serão incentivados a tomar anticoagulantes (substâncias que previnem a formação de coágulos no sangue) e medir regularmente a pressão arterial. Mas o tratamento da depressão irá tornar-se um poderoso prevenção de acidente vascular cerebral. (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика