Doença intestinal: como reconhecer o perigo?
 Mudanças na cadeira, desconforto no abdômen, o umbigo, e do reto, e, especialmente, cólicas, dor ou sangue nas fezes - uma razão urgente para ver um médico, pois qualquer um desses sintomas é uma conseqüência de doenças graves a partir de fissuras anais e hemorróidas para a doença de Crohn e colorretal Câncer.
Doença intestinal   - Uma questão sensível, que mesmo difícil de falar com o médico. Mas para fechar por causa desta doença ocular não pode, por si: uma vez que o mesmo sintoma podem pertencer a diferentes doenças da doença não reconhece o diretório, por isso, mais cedo ou mais tarde terá de passar por testes e ser examinada por um gastroenterologista ou proctologista. Quanto mais cedo for feito, maior a chance de identificar a doença numa fase precoce e prevenir suas complicações.

Quais os sintomas indicam problemas
A constipação pode indicar uma variedade de doenças, a partir de dysbiosis diverticulose do cólon (intestino saliências saculares educação). Além disso, eles podem ser causados ​​por stress, dieta pobre, tendo certos medicamentos. Para esclarecer a natureza da prisão de ventre, é necessário entregar análises e consultar um médico. Ele irá analisar o quadro clínico, prescrever o tratamento ou consulte o especialista correto.

Dor no ânus antes ou após os movimentos intestinais, bem como hemorragia escassa no fim do acto estão em fissura anal aguda ou crónica. Diagnosticar o problema proctologista simples exame visual.

Prurido anal pode ser uma doença separada e causar outras doenças: hemorróidas, fissuras anais, tumores rectais. Neste caso, é necessário abordar com urgência ao proctologista. Ele vai fazer uma inspeção visual ou palpação vai sigmoidoscopia - exame da membrana mucosa do reto e cólon sigmóide, e ânus.

Com uma forte dor no reto ou períneo com o aumento da temperatura é necessário chamar uma ambulância. Estes sintomas indicam o desenvolvimento de abscesso aguda - inflamação do tecido subcutâneo - e exigir cirurgia.

Qualquer sangue no movimento intestinal com ou sem muco, especialmente no fundo de uma perda de peso acentuada, deve estar alerta, porque mostra dezenas de diferente doenças intestinais   até hemorróidas, colite ulcerativa, pólipos e câncer colorretal. Para fazer um diagnóstico preciso, é necessário para se referir ao proctologista. Ele irá enviar uma sigmoidoscopia ou para conduzir uma investigação mais aprofundada - colonoscopia (o estudo das paredes do cólon ao longo de todo o comprimento com um endoscópio flexível).

Na véspera de ambos os procedimentos requerem uma preparação cuidadosa - besshlakovaya dieta por 1-2 dias antes do estudo e purgação .  Durante a dieta permitiu cereais (arroz e aveia), caldos vegetais, sopas caldo de carne magra sem legumes, um prato de carne de bovino, peixe, frango cozido, ovos, batatas, iogurte, etc. . d .  Colon limpeza é realizada quer por meios convencionais, tais como um enema, e óleo de rícino, ou laxantes modernas especiais .  O resultado final deve ser uma água de lavagem líquido .  No entanto, você deve saber como explicar ao . m . n . Cirurgião-coloproctologist Moscow Medical Centro de Diagnóstico de Proctologia Alexey Dotsitsa que o uso de enemas não é sempre mostrar .  Por exemplo, não é recomendado o uso de um enema quando a dor severa ou sangramento a partir do ânus, mais uma vez para não ferir as parcelas doentes .  Para evitar estes procedimentos desagradáveis ​​permitir laxantes para limpeza profunda do intestino, por exemplo, 'Lavacolla "que não requerem habilidades especiais .  A sua aplicação deve ser iniciada no dia anterior ao estudo designado, sob as instruções ou ordens do médico . 

"Devido ao conteúdo em tais formulações procedimento de purificação de eletrólito permite que você mantenha o ácido-base e balanço de eletrólitos no intestino", - diz o chefe do Departamento de Gastroenterologia e Endoscopia Professor RostGMU MOH russo Alexey Yakovlev.


Vale a pena para evitar a pesquisa?
Na justiça deve-se notar que a maioria dos apelos ao proctologista e gastroenterologista sigmoidoscopia ou colonoscopia final. A única maneira que os médicos podem diagnosticar corretamente, detectar a doença em seus estágios iniciais de desenvolvimento e tratamento adequado. Mas, infelizmente, em nosso país, a cultura visite o proctologista e gastroenterologista não é tão desenvolvido, e aqui, por exemplo, no Japão, devido às inspecções obrigatórias do intestino grosso, ea detecção precoce e remoção de pólipos, o percentual de operações para remover tumores malignos é muito menor do que em outros países. Portanto, a questão de como evitar o exame ou não - a responsabilidade pessoal de cada um para a sua própria saúde.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика