Especialistas acreditam que roer as unhas é um sinal de problemas mentais, e seus efeitos podem ser mais perigoso do que muitas pessoas pensam. Nem todos são capazes de se livrar deste vício ruim por conta própria -, nesses casos, você precisa visitar um psiquiatra.

 roer as unhas
 roer as unhas

As estatísticas confirmam que o hábito de roer as unhas, ou onicofagia afeta cerca de uma em cada dez pessoas. A situação é agravada níveis de estresse aumentam, auxiliados por convulsões sociais, problemas diários.

A imagem de que o homem morde as unhas, é geralmente o estresse emocional mais forte que ele experimenta (casos de patologias mentais mais profundos - outra história). Esta tensão, por sua vez, um sintoma de o facto de a pessoa é incapaz de lidar com as suas próprias dificuldades e problemas. A necessidade natural para a mente para se livrar das emoções negativas pesados ​​é refletido em danos para o prego e é uma espécie de auto-agressão, que é a agressão dirigida a si mesmo. Se os rolos pessoa ataques de pânico, a situação torna-se ainda mais dramática.

O perigo de este hábito é expressa em várias formas. Se um homem rói as unhas, em seguida, uma variedade de parasitas e bactérias que vivem em mãos, obter uma excelente oportunidade para penetrar no corpo. Worms ou infecções intestinais - é o inocente que pode ser comprado com os resultados de tais hábitos.

As pessoas que sofrem deste distúrbio, unhas, muitas vezes olhar apenas horrível. Mas o efeito estético feio não é o maior problema. A deformação dos resultados placa prego no facto de que os processos inflamatórios podem ser iniciadas como micróbios de introduzir a superfície de feridas nas mãos e abrasão.

O aspecto psicológico do problema é que a roer as unhas se torna forma humana só aceitável para lidar com o estresse emocional e estresse opressão - ao invés disso ele encontrou uma maneira saudável de descarga. Quando você considerar que as pessoas são muitas vezes bem ciente de como esse hábito feio ou prejudicial para a sua saúde, o seu sofrimento só se intensificou. Há um ciclo vicioso: o homem morde as unhas para aliviar o stress, mas seu hábito de experiência de composição e aumenta os níveis de estresse, consolidando assim o ritual.

Para romper esse círculo, você pode precisar de ajuda profissional. É necessário descobrir o que aflige uma pessoa é agressivo ou agitado, condição nervosa - só que neste caso desaprender maus hábitos pode uma vez por todas. (Leia mais)



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика