O problema delicado
 A incontinência urinária - uma desordem do corpo, encontra-se não só em crianças e idosos, mas também para adultos. Especialmente as mulheres.

Muitas pessoas pensam que a velhice não ameaçá-los. Mas, na realidade, a incontinência pode sofrer e mulheres 30-35 anos. Além disso - urologistas, note uma tendência de "rejuvenescimento" da doença. Por que é que e quais são os tipos de doenças?

Tipos de Incontinência

A variante mais comum - a chamada incontinência de esforço, ou incontinência urinária   stress, nem mesmo necessariamente nervoso. Por exemplo, ao rir ou tossir ou durante o exercício (levantamento pesado saco fazendo no simulador). Ou durante a relação sexual. Ou mesmo apenas mudando a posição do corpo dramaticamente. "Mecânica" é a razão simples - a tensão dos músculos abdominais aumenta a pressão abdominal, a pressão sobre a bexiga, e produz uma certa porção da urina. O ponto aqui é a fraqueza do esfíncter que controla a saída da bexiga. Em uma pessoa saudável o esfíncter relaxa (abre) apenas uma micção arbitrária minuto, isto é, quando ir ao banheiro, e no resto do tempo, ele é compactado e ilegível. Mas com a idade, muitas das funções dos órgãos quebrados e urinárias não é excepção.

Nas mulheres, esta disfunção do esfíncter pode muitas vezes ocorrem durante a menopausa: a falta de estrogênios (hormônios) leva a um enfraquecimento dos músculos do assoalho pélvico e períneo, genitália e bexiga urinária reduzido seu nível original diminui o tônus ​​muscular e esfíncter "musculatura".

Também faz com que Incontinência   estresse (incontinência de esforço) pode tornar-se prejudicial ou esticar os músculos pélvicos depois da gravidez (ou complicações no parto), o prejuízo para os órgãos pélvicos (incluindo cirurgia), obesidade e muitos outros fatores, como hereditariedade.

Outro tipo   Incontinência - O chamado "imperativo". Seus principais sintomas (sintomas) - surpresa e um enorme desejo de urinar. No caso de um desejo urinária imperativo comum para ir em um pouco é tão convincente que as mulheres muitas vezes nem sequer têm tempo para ir ao banheiro. O que é mais desagradável, pode acontecer completamente a qualquer momento e em qualquer lugar. Esse desejo pode provocar tais circunstâncias externas, tais como o som de água corrente, uma mudança brusca de condições climáticas, excitação nervosa, álcool. O problema com esta incontinência - na bexiga hiperactiva. A sua redução descontrolada pode ser devido a infecção ou a doença.

O tipo mais comum de incontinência - misturado. Caracteriza-se pelo facto de ser caracterizado por um primeiro e um segundo tipo de desordem. Este tipo misto - o mais difícil em termos de detecção e tratamento.

Mas em qualquer dos casos, todos estes problemas são tratáveis.

Como ajudar a si mesmo

É importante perceber que, em si, incontinência urinária - Não é uma doença, mas apenas a sua conseqüência. E, conseqüentemente, tratável. Às vezes é suficiente apenas para mudar a dieta ou desistir de alguma medicação prescrita sem levar em conta as características de seu corpo. Além disso - se você sabe de um problema que você pode ajudar a si mesmo (o que, naturalmente, nenhum substituto para uma caminhada até um especialista em um caso sério). Assim, você pode:

1. Ajuste sua dieta. Carbonatadas e bebidas com cafeína (café, cola, e assim por diante N..), Álcool, frutas cítricas e sucos a partir deles, tomate, alimentos picantes, chocolate, adoçantes artificiais - todos estes produtos irritar (estimular) a bexiga, pelo que o seu consumo é melhor reduzir ou a abandoná-los completamente.

2. A água potável não é inferior a 1, 5-2 litros por dia. Com a falta de água torna-se demasiado urina concentrada que irrita a parede da bexiga.

3. Fazer exercícios de Kegel no sistema. Elas são destinadas a fortalecer o esfíncter da bexiga e do reto. Tensão muscular perineal sistemática e repetida na maioria dos casos, permitir-lhes para fortalecer e desenvolver a "responsabilidade" de consciência.

4. obter um meio de higiene especiais. É claro que não é uma cura, mas a vida é muito mais fácil. Almofadas especiais, imperceptíveis e confortáveis, e irá eliminar o vazamento e odor. A melhor maneira de escolher entre elas as que têm a marca Air - os chamados juntas "respirável", que, graças à sua textura reduz o risco de irritações da pele.

Terapias

Em primeiro lugar, eles são causados ​​pelo diagnóstico de incontinência.

Se o problema - a fragilidade do esfíncter, a cirurgia é frequentemente recomendada, a chamada TVT. Para restaurar a função do circuito de síntese do esfíncter costurado.

Se a coisa toda em prolapso vaginal são recomendados vários tipos de cirurgia plástica.

 O problema delicado
 A idade   incontinência urinária Não só devido à omissão das paredes vaginais, mas também a falta de hormônios sexuais, muitas vezes tratados por meio de exercícios físicos e preparações hormonais especiais, aplicações tópicas (cremes ou supositórios).

Diagnóstico in-house

Para compreender a incontinência, ou não tiver, responda às seguintes perguntas:

Quantas vezes você quer ir ao banheiro? Mais do que 8 vezes por dia

Sim - bexiga hiperativa; Não - a incontinência de esforço.

Você sente vontade afiada e irresistível para urinar?

Sim - bexiga hiperativa; Não - a incontinência de esforço.

Quantas vezes você correr para o banheiro à noite, interrompendo o sono, parágrafo (1) ou raramente (2)?

Sim (1) - bexiga hiperactiva; Não (2) - incontinência urinária de esforço.

Você tem tempo para ir ao banheiro em uma necessidade minuto?

Não - bexiga hiperativa; sim - a incontinência de esforço.

Às vezes você tem incontinência urinária durante o esforço físico, incluindo tosse, espirrar, rir, e assim por diante?

Não - bexiga hiperativa; sim - a incontinência de esforço.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика