Primeiros socorros pode matar
 Nós todos assistir a série de TV "ER" e "House", onde quase a cada cinco minutos de tempo de tela, os médicos pegar o desfibrilador, ou começar a "sacudir" as mãos no peito paciente morrer. A maioria das pessoas acha que a respiração artificial - um procedimento versátil que pode salvar a vida de qualquer pessoa que tenha perdido a consciência.

Enquanto isso, ele não é assim! Por exemplo, no caso de um ataque cardíaco respiração artificial   não só não vai trazer qualquer benefício para o paciente, mas também pode prejudicá-lo. Neste caso, uma pessoa precisa urgentemente as compressões torácicas, que estimula os batimentos cardíacos. E você não pode gastar o seu precioso tempo em "beijo da vida".

Muitas escolas e faculdades ensinam técnicas de reanimação seguinte: compressões torácicas (30 "intimidações" curtas e afiadas mãos no peito), mais duas respirações boca a boca "", em seguida, massageie novamente respiração artificial . " Beijo da vida "Necessário se uma pessoa tinha sido violado respirar (por exemplo, depois de asfixia ou afogamento), mas ele não é bom para ataques cardíacos.

Ivy Gordon médicos norte-americanos descobriram que cerca de seis por cento das pessoas que tenham sido vítimas ataques cardíacos Será capaz de aguentar até a chegada de uma ambulância, se qualquer povo irá proporcionar-lhes os primeiros socorros, o que inclui respiração artificial . Sem chances de primeiros socorros de sobrevivência são apenas cinco por cento.

Mas se essas pessoas vão gastar apenas compressões torácicas sem respiração de resgate, suas chances de sobreviver até a chegada dos médicos crescer para 11%.

"Quando alguém ataque cardíaco Em seguida, deixe suas mãos a este homem por algum tempo, o ritmo cardíaco, - diz o Dr. Ivy. - Continuar a fazer compressões torácicas , Esqueça o "beijo da vida".



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика