As pessoas que haviam sofrido uma parada cardíaca e, posteriormente reforçada susceptibilidade ao câncer. Este aumento do risco de cancro, os cientistas explicar os efeitos colaterais do tratamento de esforço cardíaco devido a doença. Além disso, devido a distúrbios do coração no corpo existem processos inflamatórios associados com o desenvolvimento do cancro.


 parada cardíaca
 parada cardíaca


A conexão entre a insuficiência cardíaca eo risco de câncer foi estabelecida pelos cientistas americanos do Centro Clínico Mayo.

"Os sobreviventes de parada cardíaca não são apenas em maior risco do ponto de vista do desenvolvimento do câncer, mas também o aumento do risco de morte entre pacientes com câncer", - diz seu diretor Dr. Roger Veronica.

11 anos de acompanhamento de 596 pacientes de Minnesota que sobreviveram parada cardíaca, mostrou que os pacientes que tiveram insuficiência cardíaca entre 1979 e 1990, o risco de desenvolver câncer era 48% mais elevado. Para aqueles pacientes que sofreram parada cardíaca nos anos de 1991-2002, a probabilidade de desenvolver câncer foi aumentado em 86%.

Segundo os cientistas, após uma parada cardíaca no tratamento de humanos requer uma abordagem multidisciplinar, advertindo a probabilidade de doenças crônicas, e não apenas de tratamento, com ênfase em uma única doença cardíaca. (Leia mais)


Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика