Tratamento de doenças: o clássico e não convencionais
 No mundo existem várias centenas de diferentes abordagens para diagnóstico e tratamento de doenças. Como escolher o melhor para si mesmo?

Escola clássico europeu diagnóstico e tratamento de doenças começou a tomar forma durante o Renascimento, juntamente com a "legalização" de base de médico ciências - anatomia, fisiologia e farmacologia. Primeira lição de qualquer investigação vista upomnyanutym poderia facilmente queimar na fogueira, mas por volta da metade do século XVI a situação começou a mudar para melhor. Durante quinhentos anos de Europeu medicina   tem alcançado enorme sucesso e identificou seus princípios fundamentais: todos os problemas de saúde sistematiztsii propícios e dependem do sistema pertence ao corpo afetada - digestivo, circulatório, nervoso, e assim por diante .. Depois primário diagnóstico   pacientes por especialistas na área afetada - ENT, um cardiologista ou um gastroenterologista. Este "perfil" do médico e é o principal responsável para o tratamento. Ao mesmo tempo, conforme necessário, em diferentes fases estão ligados e os outros para ajudar a lidar com a doença.

Oriente medicina (principalmente - chinês, tailandês e coreano) vem de uma princípios completamente diferentes. Elas são baseadas - não anatomia, ea "energia" de uma pessoa. Do ponto de vista do médico do Leste, um homem - este não é "um saco de ossos e caneca de sangue" e um condutor sob tensão e um usuário de energia do qi (ou chi), através da qual a circulação no corpo e afeta a saúde de toda a pessoa. A má circulação de qi leva à doença, ea essência do tratamento é restaurar o fluxo de energia.

E para esta restauração não são utilizadas apenas quaisquer drogas ou procedimentos (por exemplo, de massagem ou acupuntura), mas também uma mudança no ambiente externo, mudando a forma de pensar e assim por diante. D. tradicional indiano medicina - O chamado "védica" - vem do fato de que as pessoas - tanto quanto uma parte da natureza, como um animal ou uma planta, e, portanto, para retornar à saúde, à tratamento de doenças Devo usar apenas o que a natureza lhe deu - água, terra, comida simples, e não fere outros organismos vivos.

 Tratamento de doenças: o clássico e não convencionais
 Tradicional medicina   África, América do Sul, Austrália e Nova Zelândia acredita que todas as doenças - é a obra de espíritos malignos e de curar a pessoa que você precisa para se livrar desses espíritos ou de alguma forma a neutralizar, por exemplo, para apaziguar. E embora para o tratamento de doenças internas e infecciosas, este princípio foi ineficaz, algumas das técnicas com grande interesse a explorar os psiquiatras americanos e europeus dizem xamãs estranha experiência pode ajudar na luta contra doenças como o alcoolismo, o autismo ea psicose maníaco-depressiva.

O oficial de saúde russo usou a escola clássica europeia. Como regra geral, ele trabalha com um paciente é baseada no seguinte plano: um exame geral, ouvindo queixas, a preliminar diagnóstico Estudos de nomeação necessário (pelo menos - os testes de sangue e urina comum e pressão arterial), especificação do diagnóstico, se necessário - a nomeação especificando Research (tudo depende da especificação do diagnóstico), diagnóstico final e nomeação tratamento da doença .

Infelizmente, nos últimos 20 anos praticamente desapareceu prática geral anual " check-ups "- Como reivindicado pelos profissionais, que lhe permite detectar os estágios iniciais e rapidamente curar uma série de doenças perigosas - tuberculose e pneumonia ao câncer e cirrose.

Se você assistir a sua saúde, você pode organizar um mini- exame médico por sua própria iniciativa (e, infelizmente, às suas próprias custas).

A fim de manter o controle da sua saúde, os homens 20 - 35 anos é suficiente, uma vez por ano para fazer exames de sangue e urina e fazer ultra-som do abdômen, de 36 a 50 anos para inspecções obrigatórias deve adicionar uma visita ao urologista e ultra-sonografia da próstata câncer e, após 50 anos, todos os itens acima para adicionar cardiologista inspeção anual e ECG.

Mulheres de 20 a 30 anos de idade devem ser duas vezes por ano para visitar o ginecologista e entregar manchas sobre a flora da vagina e onkotsitologiyu uma vez por ano para fazer ultra-som dos órgãos genitais e no abdômen, depois de 30 anos, às vistorias Vale a pena acrescentar uma mamografia e, após 45 - exame do ortopedista para a prevenção osteoporose.

Tanto homens como mulheres são igualmente uma vez por ano está sendo testado para TB: radiografia de tórax ou exames de sangue para detectar a presença desta infecção.

Todos os itens acima se refere às pessoas relativamente saudáveis ​​que levam vida normal sem quaisquer fatores de risco. Se esses fatores têm (digamos que você visitar países tropicais e muitas vezes mudam frequentemente de parceiros sexuais) - precisam ser testados regularmente para a infecção relevante.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика