Muitos de nós já ouviu repetidamente desde a infância que deve sempre limpar as orelhas. E o mais frequentemente e mais profundo, melhor. Então, eu poderia falar a minha mãe, avó e outras pessoas ao redor. Mas os médicos alertam que eles estavam errados.

 limpar as orelhas
 limpar as orelhas

O facto de ouvidos saudáveis ​​são capazes de purificar-se. Em todo o caso, dentro. Processo samooscheniya canal auditivo ocorre espontaneamente, naqueles momentos em que uma pessoa mastiga, fala ou tosse. O movimento da articulação temporomandibular é transferido para a parede frontal do canal auditivo externo e, portanto, é libertado das pequenas "bloqueios" na parte de trás das orelhas. Portanto, limpar o ouvido - de tempos em tempos - deve ser do lado de fora. Uma mecha de algodão para penetrar mais profundamente no canal auditivo - ao contrário, não é necessário.

Apanhar sentido limpeza destas zonas, você irritar glândula de enxofre, o que pode resultar em ainda mais vyrabtkoy enxofre (enxofre após geração - é precisamente a reacção do corpo de protecção contra as orelhas potenciais de contaminação). Como resultado, o estímulo contínuo você pode começar a formar mais enxofre do que antes. Ou menos. Isso e um outro - anormal: aumento seroobrazovanie leva a engarrafamentos e falta de produção de enxofre - a coceira e secura no canal do ouvido.

Além disso, como um resultado da penetração profunda no canal auditivo pode danificar a membrana timpânica. Nos casos mais graves, que podem causar danos à cadeia ossicular. O dano pode causar perda de audição e até mesmo a crises dolorosas de tontura. (Leia mais)



Beleza e Aparência

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика