Constatou-se a parte mais suja do corpo humano
 Mesmo aparentemente pele bem clara pode segurar em mim mesmo hordas de microorganismos - incluindo perigoso, disseram os médicos.

De acordo com o estudo, que é realizado por cientistas da Universidade da Carolina do Norte (EUA), as pessoas ainda são muito mal informados sobre o seu próprio corpo. Mesmo aqueles que estão tomando um banho todos os dias, pode ser uma surpresa desagradável.

Pesquisadores da Carolina do Norte coletados swabs de microflora do umbigo de 500 homens e mulheres adultos, e semeou-los em laboratório. A auditoria revelou que os participantes do experimento no umbigo bactérias vivas pertencentes a espécies 2368, e deste número, 1458 cepas eram desconhecidas para a ciência.

Segundo os cientistas, a maioria das bactérias que vivem no corpo humano - são inofensivos, mas em esfregaços tomadas a partir do umbigo, também se reuniu com as tensões perigosas de Clostridium e Staphylococcus. Além disso, os microorganismos também estavam entre aqueles que estavam presentes mistério para os cientistas. Em um esfregaço, por exemplo, as bactérias foram identificados Marimonas, anteriormente só detectado no fundo do oceano. Em outro caso, no umbigo de uma jovem pesquisadores norte-americanos descobriram micróbios que são exclusivos para uma determinada área do solo do Japão. "Os nossos umbigos são uma verdadeira floresta tropical habitada por numerosos habitantes", - cita um dos autores do estudo Professor Rob Dunn "Saúde da Ucrânia". Conclusão: é necessário lavar com água e sabão todos os dias, não apenas as partes íntimas do corpo, mas o umbigo. (Leia mais)



Beleza e Aparência

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика