Março 2013 declarou a Associação Internacional de endometriose "Mês de sensibilização sobre a endometriose." Para que as pessoas saibam mais sobre esta doença, MEDIKFORUM contribui com a publicação de uma série de pós-história do nosso ginecologista especialista Oksana Bogdashevskoy sobre casos reais de endometriose.

 A endometriose em adolescentes: a história 4
 Masha 18 anos. Na recepção trouxe minha mãe - animado, barulhento, inquieto. Em Masha menstruação dolorosa. Muito doloroso.

Era difícil falar. Minha mãe tentou apresentar uma queixa para avaliar e tirar conclusões. Prolixo e barulhento, ela acredita sinceramente que ele pode descrever melhor a filha filha queixa. Masha - um adulto com idade superior a confidencialidade menina. Alinhe mãe para fora da sala foi só depois de 10 minutos.


A partir da história
Menstruação de 13 anos, estabeleceu imediatamente.
Regular - cada 28-30 dias.
Moderado.

A fim de avaliar a gravidade da dor, estamos usando o seu - escala de dor visuais de "0" a "10", onde a "0" nenhuma dor, e "10" - esta é a dor mais insuportável que se possa imaginar. Masha avaliou a dor durante a menstruação em 9 pontos.

 A endometriose em adolescentes: a história 4

- Mensal uma vez foram tão doloroso?
- Não, a princípio ache apenas desagradável. E seis meses depois já bem tão doente. Mum-me que simplesmente não vamos lá! E Nospanum e Baralgin.
- A Nise, Nurofen tentou?
- Sim, todos temos tentado. Eu já não ketanov ajudar.
- A vida sexual da idade para viver?
- Eu não vivo.
- Muito, muito? Sem-way?
- Não (sorrindo).


Nos dias de menstruação Masha não estuda, não cumpre com os amigos ou pendurado "em contato". Três ou quatro dias por mês que encontra-se em Masha "pose sic" e grunhidos. Com meticulosa pesquisa constatou que, naqueles dias, Masha tem dificuldade de micção e defecação. A gravidade da constipação é estimado em 10 pontos na VAS.

A partir da história
Inspecção e informações produtivo vaginoscopia é trazido a - todos os direitos.
Ecografia pélvica - corresponde à fase do ciclo menstrual. Tudo funciona como um relógio.

Geralmente, dismenorreia primária (períodos dolorosos), "normais" para um sintoma da adolescência. No entanto, 10% de   dismenorréia em adolescentes   é secundário, que está associada com outras doenças. Endometriose - não é incomum nessa idade. De acordo com a Associação Mundial de Endometriose, 38% das mulheres, os sintomas da doença aparecem pela primeira vez antes da idade de 15 anos.

A presença de dismenorreia secundária pode ser considerada nos seguintes casos:
• em doentes que não respondem ao comumente usado para tratar dismenorréia primária medicamentos de primeira linha (AINEs e CCO);
• se dismenorreia ocorre logo após a menarca (dentro dos primeiros 6 meses), porque, como regra, dismenorreia primária desenvolve mais tarde, a partir do tempo dos ciclos ovulatórios (na adolescência média e tardia).

Os sintomas da endometriose em adolescentes podem ser diferentes. Apenas 9,4% dos adolescentes se queixam de dor cíclica, mas mais de 90% deles, note dor dismenorréia acíclico com ou sem.
No caso de suspeita de endometriose é normalmente aplicada uma abordagem gradual para a selecção de medicação. Medicamentos de primeira linha são AINEs (Nise, Nurofen, cetoprofeno, etc.) eo COC em um modo cíclico ou contínuo.
Com a ineficácia destes métodos é recomendado levar a cabo uma laparoscopia de diagnóstico.

Características diagnóstico laparoscópica em adolescentes

 A endometriose em adolescentes: a história 4

A questão de "operar - não operar" muito complicado. Orientações claras para hoje não. A laparoscopia pode ser imposta, a fim de confirmar o diagnóstico de endometriose em adolescentes com dor pélvica grave generalizada, em caso de falha da terapia médica. Em pacientes jovens, muitas vezes detectado lesões endometriais atípicos em forma de bolhas e bolsas de vermelho brilhante, cor clássica heterotopia extremamente raro "queimaduras de pólvora".

As recomendações da Sociedade Canadense de Obstetrícia Ginecologia 2010 Endometriose: Diagnóstico e gestão (Jornal de Obstetrícia e Ginecologia Canadá 2010; 32 (7): 1-28)
1. A endometriose - a causa mais comum de secundário   dismenorréia em adolescentes .
2.   adolescentes com endometriose   são mais propensos do que as mulheres adultas, há uma dor acíclica.
3. Após uma análise física de adolescentes com endometriose raramente detectado algum desvio, como a maioria deles têm a doença numa fase precoce.
4. A endometriose em adolescentes é muitas vezes caracterizado por manifestações atípicas. Durante a laparoscopia revelou lesões endometriais atípicos em forma de bolhas e bolsões de cor vermelha brilhante.
5. Todos os métodos disponíveis para o tratamento de endometriose são aceitáveis ​​para os adolescentes, mas deve ter em conta a idade dos perfis de drogas e de efeitos colaterais do paciente.

A partir da história
Temos de colocar o diagnóstico de Masha "dismenorréia secundária. Suspeita de endometriose genital externa. "
Sua mãe com raiva rejeitou a proposta de levar AOC. A idéia de uma laparoscopia diagnóstica ela também não gostava. Visan decidiu escolher como o menor de dois males.

No contexto do primeiro pacote do medicamento, incomodado manchas e sonolência. Mom Masha estava em pânico. Com grande dificuldade, persuadido a continuar a receber, usando chantagem e fácil expressar laparoscopia diagnóstica preço médio. "Milagre" já estava sobre o segundo pacote - a dor é quase desapareceu. Masha avaliaram sua dor por 2 pontos. Outra boa notícia foi o desaparecimento completo dos problemas com prisão de ventre. Ela continua o tratamento por 6 meses. É ótimo, a depressão, o que mãe lendo as instruções tão assustada, não veio. Masha ainda não vive a vida sexual.


Somos confrontados com a pergunta - o que vamos fazer a seguir? Quanto tempo vai demorar a droga? A resposta inequívoca que eu tenho. Espero que de dia para dia priskachet príncipe em um cavalo branco, e eu estou em boa consciência traduzir Masha Kok. Vamos esperar-com.



  • Todas as mensagens ginecologista

Blog ginecologista

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика