"Onde eu ureaplasmas?! "
 Milhares de pacientes têm centenas de ginecologistas fazem essa pergunta todos os dias: "Doutor, por que eu tenho ureaplasma? A culpa é sua! Ou talvez eu ...

Ureaplasmas   (Ureaplasma spp., Ureaplasma urealyticum, Ureaplasma parvum) e mycoplasma   (Mycoplasma hominis, Mycoplasma genitalium) são muito pequenos organismos que vivem no sistema urogenital humano. Disputas sobre sua patogenicidade (capacidade de causar doença) não parar por um par de décadas. O número de "histórias tristes de cowboy" sobre as tentativas fracassadas ou absurdas para tratar das centenas de milhares. Devo dizer que a comunidade médica não é em vão por isso exagera o assunto. Com efeito, os dados obtidos pelos pesquisadores até agora, em grande parte, contraditórias. Enquanto nós usaremos recomendações nacionais.

Onde é que ureaplasma?


A infecção ocorre principalmente através do contato sexual. Provamos a transmissão da infecção de mãe para o feto durante a gravidez e durante o parto. Transmissão Kotaktno-agregado familiar é considerada não provada. No entanto, a curiosidade humana não tem fronteiras, e ao redor do mundo publicaram os resultados de vários estudos, que foram os objetos de banheiros públicos assentos sanitários. Um leitor experiente percebe que, digamos, um banheiro público em Israel difere do vaso sanitário russo médio. No entanto, os resultados são desanimadores. Apesar do brilho visível e um cheiro agradável, os investigadores encontraram em assentos sanitários e micoplasma e ureaplasma. E em banheiros femininos, eles são muito mais comuns.

Os autores concluíram que genital mycoplasma Eles sobrevivem com o assento do vaso, que pode levar à infecção de doméstica quando visitar banheiros públicos. Vamos olhar para o problema de forma mais ampla e será considerado "público" não pertence a você todos os banheiros. A boa notícia - ureaplasmas não pode pegar Na piscina, lagos e através da roupa.

Ureaplasmas e sêmen


Numerosos estudos provam conclusivamente que a infecção ureaplazmennogo leva à deterioração do sêmen - esperma torna-se menos, e eles são piores do que correr ao redor. Eu acho que o maravilhoso ureaplasmas capacidade "abraçando" o pescoço de esperma e passeio. Naturalmente, este esperma é muito menos susceptível de atingir o ovo. Além disso, ureaplasmas liberam substâncias que tornam o esperma mais grosso.

De toda a família é reconhecida como absolutamente patogénica Mycoplasma genitalium. By the way, não é tão comum. Este "dama" peculiar não crescem em meios nutrientes, de modo que o diagnóstico é usado PCR ou outros métodos de biologia molecular (NASBA, PCR em tempo real).

Sinais de que você precisa para ser testado para M. genitalium:


• Processos inflamatórios no trato urinário inferior.
• Complicações (doenças inflamatórias dos órgãos pélvicos, infertilidade e assim por diante.) Que são possíveis quando infectadas com M. genitalium.

• Seu parceiro sexual Identificação de M. genitalium.
• mudança de parceiros sexuais sem o uso de métodos de barreira de proteção (camisinha).
• Ao planejar e durante a gravidez.

Sinais de que você precisa para ser tratada de M. genitalium:

• confirmação da infecção M.genitalium qualquer local.

• A presença de M. genitalium de um parceiro sexual.

• Se a possibilidade de realização de testes para M. genitalium não é, e manifestações clínicas de doenças inflamatórias do trato genital inferior é.

Outros mycoplasma   (U. urealyticum, U. parvum, M. hominis) - reconhecido como oportunista. O que isso significa? Estes agentes patogénicos pode ser detectada em pessoas saudáveis ​​e perfeitamente não causam o tempo de qualquer doença. Além disso, eles podem sair por si só o corpo humano sem qualquer tratamento.

 "Onde eu ureaplasmas?! "
 Sinais que devem ser testados para estes tipos de micoplasmas:


• sinais clínicos e laboratoriais de inflamação do tracto urogenital, na ausência de microorganismos patogénicos;

• sobrecarregados história obstétrica e ginecológica (aborto, infertilidade, as perdas perinatais e outros.);

• complicado decurso desta gravidez, sugerindo uma possível infecção do feto.

Sinais que têm de ser tratados (excepto se micoplasmas ou outros patogénios foram identificados)


• sinais clínicos e laboratoriais de inflamação do sistema urogenital;

• manipulações Futuros operacionais ou outras invasivos de diagnóstico e de tratamento nos órgãos do aparelho urinário (aborto inserção de um DIU, o tratamento da patologia do colo do útero, o estudo da permeabilidade tubária, etc);

• sobrecarregados história obstétrica e ginecológica (aborto, infertilidade, as perdas perinatais e outros.);

• evolução complicada desta gravidez, sugere a possibilidade de infecção do feto.

O tratamento deve ser administrado na presença de manifestações clínicas do processo inflamatório, e no caso em que U. urealyticum e M. hominis detectada numa quantidade de mais do que 10x4 UFC / ml no estudo cultura título.

Aqui não é tudo tão fácil. Desafiada e a necessidade de quantificação (porque é o número do agente patogénico in vitro, mas não no tracto genital), e a necessidade de se determinar a sensibilidade aos antibióticos (em laboratório e na sensibilidade in vivo pode ser diferente), e de alguma forma, não é claro o que fazer Se um parceiro assintomáticas, e outro - inflamação "eterno". E assim por diante até o infinito.



  • Todas as mensagens ginecologista

Blog ginecologista

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика