Histórias de terror
 Não leia este post, se você está desconfiado, sensível e propenso a hipocondria. Não lê-lo durante a noite. Não olhe para ligações a tempo e lugar. É - parte da minha vida. É - parte da minha dor. Não tenho o direito de esquecê-lo.

A fila para os cânceres de escritório tendem a ser o lugar mais silencioso na clínica. Muito do que familiarizado, os recém-chegados encarar com interesse. Simpatia um pelo outro. Divide fofocas e receitas. Não envie novamente e não pergunte por que o médico leva muito tempo. Eles sabem que por um longo tempo - é ruim.

Todos os dias há uma nova fila, cara nervoso. Ele requer admissão imediata, em voz alta perguntou se o suficiente médico competente isso, pois é lá ...

Queue entende e responde favoravelmente, que aqui todo o câncer, mas se você realmente tem que - ir. O escândalo não entrou em erupção. Minha vez - o mais amigável. Pobre - ela muda muito frequentemente enfrentam.

Na recepção veio um jovem cheio de energia. Filho, 14 anos de idade, um bom trabalho. Eu vim para a alta hospitalar - câncer cervical .

- Quando você descobrir que você fizer algo errado?

Ela sorri amplamente e de alguma forma feliz:

- Oh, eu vou te dizer exatamente - 14 de Outubro. Eu era o one-and-algum sangramento, meu marido ginecologia nas mãos trouxe. O que há para mim, doutor?

- Vamos ver.

- Oh, eu tenho medo na cadeira. De repente, novamente haverá sangue?

- Ele deve ser na cadeira. Portanto há outra maneira de compreendê-lo. E quando a última vez que você estava no ginecologista?

- Sim, o verão foi, temos de trabalhar um exame médico obrigatório. Foi-me dito que eu leucoplasia e enviado para uma clínica tal. Mas eu não fui. O que eu sou, estúpida? E eles ficam propinas de lá.

-E Por que não ir para outro lugar?

- Portanto, uma vez de volta!

Durante a conversa chegar a inspeção. Tudo é ruim. O colo do útero é destruído, o tumor tem crescido no útero, a área de paramétrio. Pelo menos 3-em fase. Até quarta falta apenas a metástases à distância, a derrota da bexiga e do reto. No entanto, ele continua a ser verificada.

- Mal.

- O que é ruim? O que eu faço?

- Os tumores malignos do colo do útero. Tire suas mãos no vidro e no dispensário oncológico. Vidro reconsiderar o diagnóstico confirmado, mais uma vez, e será tratado.

Não, ela não chorou. Ela sorriu:

- Doutor, eu não vou morrer. Eu só a vida começou. Meu marido e ta-Que casa é construída! Se você soubesse o que minha casa!

Um par de dias pocle dispensário.

- Não, ele não leva muito tempo para ser tratada. Peça levantar hemoglobina, até um máximo de 100 g / l. Outra verificação bexiga e do reto (que duvido!). Não, tudo vai ficar bem, mas a menstruação está chegando. Como seria de novo não raskrovitsya - e já deixando - Doutor, o que você acha, meu marido disse?

- E o que você ainda não disse nada!

Após 8 dias no corredor do hospital jogando um grande homem na casa dos quarenta. Tensão jorra fora dele neste segmento, permitindo-lhe para marcar impossível.

- Vamos lá. Você cujo?

- Minha esposa está em seu hospital. Ela está em tratamento intensivo em estado grave. SHE negligenciar CANCER !!!

- Então, você ainda não disse? Sente-se. O fato de que o câncer de sua esposa começou - um segredo apenas para você. E eu sei sobre isso, e ela e Centro de Oncologia. O diagnóstico é confirmado. Tratamento radical não é mais possível. Se você tem muita sorte, poderemos apenas para prolongar a sua vida. Por um tempo. As taxas de sobrevivência de cinco anos - até 10%.

- Então, agora ela vai morrer lentamente !!?

Sua voz tanta raiva e ressentimento. Sim, ela vai morrer. Apenas rapidamente. E dolorosa. É impossível dizer. Eu não estou dizendo. Na época, eu morder a língua.

- Temos de lutar. Temos de tentar. Devemos bater em todas as portas. Unidade de volta e, em seguida, e aí então. Peça. Ela é muito jovem. Jovem leva, os jovens têm uma chance.

Que terrível palavra "oportunidade". Ele estava esperando, sonhando com ele, ele quer receber. Mas quantas vezes "acaso" - é completamente falsa.

De repente, ele deixou cair os ombros. Apaga-se a raiva em seus olhos.

- Então, esta é a minha casa deve ser vendida. Por que ele me solteiro agora. Se você soubesse o que nós construímos a casa!

Foi dado esta casa.

Ele chegou uma semana mais tarde. Ele já estava lá, e lá e lá. Todo mundo diz que - por que tão tarde? Tudo pronto para começar a radioterapia, somente a hemoglobina deve ser maior. Ela tenta duro que ela realiza com cuidado todos os efeitos. Já se aproximando de Ano Novo e da próxima menstruação. E ele poderia muito bem ser a última.

Ela viveu por mais de 4 meses. Meu marido lutou, ele foi capaz de dar-lhe estes meses. Poucos dias antes do Ano Novo ela fez embolização das artérias uterinas. Então, imediatamente após as férias, a operação de Wertheim - este é um grande e radical intervenção. Só nesta fase completamente sem sentido e ineficazes. Em muitos pacientes, há um desejo - por todos os meios "cortar" o tumor. Por que é tão ruim, porque não há nenhum tumor, a sua "corte"? Se ao menos fosse tão simples.

 Histórias de terror
 Mas foi ainda melhor após a operação. Os pontos estavam cicatrizando bem, recebendo alta hospitalar em condições satisfatórias. Eles aplaudiram, eles não estavam indo para morrer, porque eles tinham uma casa maravilhosa! Operação de embolização - passos desespero. Eles não melhorou a previsão pode mesmo ser o oposto. Eu li a conclusão do patologista após a cirurgia - êmbolos canceroso nos vasos: Olá, metástases. Urgentemente necessária quimioterapia. "As doenças desesperadas requerem meios desesperados." Quimioterapia - um dos componentes mais violentas do tratamento de doentes com cancro. Infelizmente, praticamente ineficaz em câncer cervical e. Eles passaram um curso - muito correto, bom e caro. O segundo não temos sido capazes de preparar. Eu não tenho tempo.

Ele veio me ver bêbado, se desculpou. Ele não era um alcoólatra, ele - a partir de fraqueza. De repente, ele a chamou para fora do meu escritório e estritamente perguntou se ela cozinhava sopa.

- Bem, por que, por que é silenciosa? Por que ela não me disse antes?

Por que isso? Eu odeio essa pergunta tanto quanto eu odeio essa doença. Eu sei que algumas respostas, mas eles são terríveis, eles não podem dizer em voz alta, você tem que morder a língua.

Como você poderia dizer-lhe que câncer cervical   fazendo com que o vírus do papiloma humano - infecção, transmitida sexualmente. Que, desde a reunião teve lugar com o vírus por quase 10 anos. O que todos esses anos poderia ser milhares de vezes para ver as alterações no colo do útero e todos curados. Com o verão no exame clínico já era um câncer real. O que citologia - estudo obrigatório, que foi colocado em exames profiláticos - permite suspeita de câncer muito antes de tudo fica claro. O que o médico realizar o exame médico, teve que chamar para chamar, de transferência. No final, para fazer! Afinal, o significado do exame clínico de base neste - para ver, mas os sintomas e queixas. Veja, quando você pode tratar.

- Ela sabia que ela tinha um problema com o colo do útero. Por que não foi tratado?

- Ela estava com medo ... Ela estava sempre com medo de médicos.

- Mas agora não é terrível.

Eu sinto que não havia outra resposta terrível para a terrível pergunta "por quê? "A mesma casa. Que-Que casa! Se você soubesse, Doutor ... Eu posso ver como ela alegremente acenando com a mão ", então, não agora. É necessário para terminar a casa. Muito em breve ... "

Por que isso está acontecendo até agora?! Porque isso está acontecendo quando Hans Ginzelman colposcopia inventado em 1925! Porque isso está acontecendo quando a citologia pode ser feito facilmente e de graça! Eu sei a resposta. Mas todos eles são terríveis. Eles não podem dizer em voz alta. Novamente, eu morder minha língua.

By the way, eles não vender a casa. Isso é bom. Casa não iria salvá-la.



  • Todas as mensagens ginecologista

Blog ginecologista

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика