Aspirina leva à infertilidade prole
 As mulheres grávidas não devem se envolver com aspirina, se eles não querem fazer seus filhos futuros infrutífera. A tal conclusão, os pesquisadores britânicos.

Cientistas da Universidade de Sheffield dizer que as mulheres que tomam durante a gravidez tal analgésicos Como paracetamol, aspirina e ibuprofeno, fertilidade risco de seus filhos. A exposição prolongada a estas drogas podem prejudicar o desenvolvimento dos órgãos sexuais de rapazes.

Cerca de metade das mulheres durante a gravidez   usar ativamente analgésicos   (na maioria das vezes por causa de fortes dores de cabeça). No entanto, a utilização não controlada destas drogas, bem como a recepção de vários comprimidos diferentes podem aumentar o risco de uma criança nascida com nedoopustivshimisya os testículos que pode levar a baixa qualidade do esperma e do cancro testicular em anos posteriores.

Empregando durante a gravidez simultaneamente mais do que uma espécie analgésicos   mulheres aumentam o risco para seus filhos em sete (!) vezes. É especialmente perigoso tomar estes fármacos numa fase da gravidez de quatro a seis meses. Aceitação de um tipo de analgésico dobra o risco em comparação com aquelas mulheres grávidas que não tomam os comprimidos.

E para diferentes produtos e riscos diferentes. Se paracetamol aumenta o risco duas vezes o ibuprofeno ou aspirina - é quadruplicada. E a utilização de dois diferentes analgésicos   um período de quatro a seis meses aumenta o risco de 16 vezes. Os dados publicados nesta principais revistas europeias dedicadas à medicina reprodutiva, Human Reproduction.



Gravidez e Ginecologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика