Provado: as plantas da casa sentir dor
 Os cientistas estão convencidos de que mesmo uma simples erva "choramingar" como uma criança, quando seu tosquiado.

O fato de que a flora é o órgão complexo e perfeito, mesmo pensei que os antigos sábios gregos. No nosso tempo, causou uma enorme experimentos de ressonância do Dr. Cleve Baxter, que estudou a resposta das plantas aos estímulos externos com a ajuda de um detector de mentiras. Durante o experimento, o detector é através do telhado, quando uma flor atirado para ferver água ou camarão "zombou" em outra fábrica "significa" - corte de folhas curtas, polvilhados com a química. Os organizadores do experimento concluiu que plantas de casa   Eles têm a capacidade de ser compassivo. Verificou-se também que, na ausência de casa favorito plantas de casa   pode ser triste. Em particular, quando o proprietário de ficus anunciou sua decisão de desistir de uma longa viagem de negócios, detector de mentira, juntamente com a planta, emitiu "um arco de entusiasmo", que aparece no instrumento, se os sujeitos estão experimentando elevador emocional.

Estudos Baxter inspirou toda uma equipa de especialistas, têm enriquecido ciência descobertas muito curiosos .  Verificou-se que a estimulação mecânica das folhas da planta em suas ocorrer fenómenos eléctricos, exactamente o mesmo que sob a influência de tecido de animais neuromuscular .  Cientistas alemães já reparou que os destaques folhagem danificados de seu gás etileno por muito tempo, e é diretamente proporcional à quantidade de força "lesões" - o descaradamente rasgou as folhas, mais ele ficou .  Segundo os pesquisadores este gás é a "voz" da planta, de modo que "gritar" da dor, bem como as pessoas .  Ao medir as quantidades correspondentes de eteno, que é produzido por "ofendido" por plantas, os cientistas estavam convencidos de que até mesmo a grama banal choramingando como uma criança quando ele cortado .  Em outro experimento, de orquídea pétala rasgado, e ela "chorou" e deve puxá-lo dedos cerrados - e infeliz orquídea, literalmente, "gritando" na dor .

Uma vez acadêmico da Universidade de Edimburgo Tony Truevas, que disse que as plantas têm o embrião da razão, tem sido severamente criticado por colegas. Os estudiosos modernos estão quase prontos para concordar com ele.


Limpar a casa

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика