Provado: o livro representam alergia e morte
 Não muito tempo atrás, os russos foram considerados o país mais leitura. No entanto, os livros que são mantidos no apartamento de uma década ou mais, representam uma ameaça real para a saúde humana e da vida.

De acordo com a "Gazeta Rossiyskaya", por vários anos, ele foi gravado inúmeros casos de morte dos arquivos de funcionários e bibliotecas. Os cientistas acreditam que o principal culpado dessas mortes poderia ser Poeira livro Contendo uma microorganismos patogênicos.

Parasitas livro, de acordo com os médicos, provocar reacções alérgicas agudas e transitória, e seu veneno não é capaz de neutralizar até mesmo os agentes anti-alérgicas modernos. Estudos têm demonstrado que Poeira livro   ácaros e ovos contêm falsas escorpiões. Estes insectos podem causar as reacções alérgicas mais graves, até angioedema Que, em alguns casos, pode conduzir à morte.

Pessoal científico RAMS lembrar que o maior risco neste sentido, são os proprietários de edições antigas e raras, bem como empregados de arquivos e bibliotecas. Ao trabalhar com documentos e livros antigos que precisam usar luvas descartáveis, e, se necessário, um respirador. E, a fim de se proteger de parasitas na casa, os médicos são aconselhados para liberar a habitação das publicações e livros publicados mais do que 10 anos atrás.

Para referência:

Angioedema - uma reação aguda, com risco de vida alérgica manifesta pelo aparecimento súbito de extensa inchaço da pele, tecido subcutâneo, fáscias e músculos. Esta condição pode ocorrer em qualquer idade. Cerca de 10% das pessoas pelo menos uma vez em suas vidas sofreram uma condição similar. Angioedema normalmente ocorre de repente e impedir o seu desenvolvimento não é possível.

TIP.   Colocar o livro segue o princípio fundamental: eles devem estar livres. Para protegê-los de umidade e mofo, espalhados nas prateleiras dos comprimidos de carvão ativado.



Limpar a casa

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика