Falta de micróbios na vida do homem moderno, ou a chamada hipótese da higiene pode ser a causa do surto de Alzheimer. Essa é a conclusão tirada por pesquisadores da Universidade de Cambridge.

 Doença de Alzheimer
 Doença de Alzheimer

Até recentemente, a hipótese da higiene foi considerada apenas no contexto da saúde das crianças enfraquecido. Acreditava-se que a mãe menor deixar as crianças correr ao redor nas poças e brincando na lama, o líquido de limpeza do quarto, o mais fraco o sistema imunológico, porque não é "treinado" na luta contra todos os tipos de bactérias. Nos países mais pobres, a incidência de alergias na infância são muito mais baixos do que nos países desenvolvidos, e imunidade em crianças é muitas vezes mais forte.

Agora, no entanto, os cientistas Oxford decidido testar não é se a teoria que explique o surto de casos Alzheimer   nos países desenvolvidos. Eles examinaram os dados sobre a incidência de demência em 192 países. Verificou-se que em países pobres como o Camboja ou o Quénia,   Doença de Alzheimer   Constatou-se 43% menos do que em países ricos. É claro que, ao mesmo tempo que se leva em conta a expectativa de vida da população.

Os países desenvolvidos são diferentes dos pobres pelo fato de que todos os seus cidadãos tenham acesso permanente e livre à água potável. Além disso, uma porcentagem significativamente maior de população urbanizada - aqueles que constantemente vivem em cidades com um maior nível de cuidado que o campo.

"Hipótese da higiene, o que implica uma ligação entre um ambiente limpo e um maior risco de alergias e doenças auto-imunes, tem sido conhecido - disse o autor do estudo Dr. Molly Fox -. Acreditamos que a lista de doenças associadas com esta teoria, é necessário incluir e doença Alzheimer. Isso ajudará na previsão do crescimento da incidência mundial de demência nos países em desenvolvimento. " (Leia mais)



Limpar a casa

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика