A menina anos e meio não raspar as axilas (FOTO)
 Um estudante da Universidade de Dublin, Emer O'Toole decidiu, em princípio, para parar de raspar as axilas para poupar as mulheres a partir da pressão psicológica que a sociedade lhes impõe. Ela se gabou "vegetação" na TV do ar.

Como muitos como metade de um ano Emer recusou raspar as axilas , Poupando-se a execução de uma das regras aparentemente imutáveis ​​produtos de higiene absolutamente femininos. Na sociedade tradicional, uma mulher com barba por fazer axilas é percebido como um bárbaro. A vegetação nesta parte do corpo, bem como sobre as pernas - um dos tabu sociais absolutos.

Violá-la permitido a menos que os marginalizados, tais como representantes da cultura hippie. Mas Emer decidiu desafiar o que ela chama de "normas de gênero criadas artificialmente." Em 14 anos, começando Emer raspar as axilas   porque ele esperou por tudo. Agora ela espera para mudar essas expectativas.

"Eu cuidadosamente estudar a relação com o próprio corpo e cabelo que crescer - disse Emer em uma entrevista com o programa de TV This Morning -. Quando vim pela primeira vez em 14 anos, o cabelo nas axilas, eu nem sequer pensar em como fazer a barba ou não . Apenas pegou uma navalha. Mas agora eu quero entender o que nos leva a fazer isso. "

Naquele dia, perto de Emer foi o dono do estúdio de beleza Michelle Devine. Ela admitiu que a presença de pêlos no corpo de seu companheiro inspira desgosto. "Basta imaginar o que vai ser submetido ao assédio estudante que ver o cabelo nas axilas ou nos pés, - diz Michael -. Quanto a mim, eu passo a depilação porque nos faz mais feminina."



Notícias cosmetologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика