Pesquisadores da Universidade do Sul da Califórnia dizem ter feito várias descobertas que poderiam ser a base para os métodos de tratamento da calvície e até mesmo a restauração da pele. Esta notícia vai aquecer resposta especialmente entre os homens.

 cura da calvície
 cura da calvície

Na revista The Proceedings of the National Academy of Sciences publicou os resultados de três estudos de cientistas norte-americanos associados ao problema perda de cabelo . Este problema é relevante para dois terços dos homens que têm 35 anos, tem sido observado com uma perda 50 significativa do cabelo por 85% de homens.

No entanto, perda de cabelo   relevante não só para os homens, 40% das vítimas deste fenómeno nos Estados Unidos são mulheres. Dr. Krzysztof Kobelyaki juntamente com colegas da Universidade do Sul da Califórnia foi capaz de identificar alguns dos fatores que afetam o início do crescimento do cabelo e terminação, bem como a perda de cabelo. No primeiro estudo, os investigadores identificaram uma série de genes que controlam o ciclo de crescimento.

Durante a segunda pesquisa identificou duas proteínas que dão origem a sinal crítico para a regulação de células estaminais no folículo durante o crescimento de cabelo novo. Finalmente, um terceiro estudo proporcionou uma análise detalhada do gene Wnt7b, activando o crescimento do cabelo. Descobriu-se que o gene contribui para o enfraquecimento do início da calvície. Em geral, os investigadores verificaram que as células estaminais do folículo (hfSCs) são capazes de a maioria destes folículos são regenerados. Eles são controlados por aqueles genes que foram descobertos no primeiro estudo.

De acordo com os cientistas, os resultados podem ser utilizados como base para radicalmente novas técnicas tratar a calvície   e perda de cabelo. Será esta técnica seja eficaz, e em muitas doenças humanas. Por exemplo, ele pode ajudar a restaurar a pele vai queimar pacientes, e para tratar as vítimas de câncer de pele. (Leia mais)



Notícias cosmetologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика