Pesquisadores norte-americanos têm tentado encontrar um gene da longevidade em 17 pessoas com idades 110 anos. Este amplo levantamento foi realizado pela primeira vez, e os resultados da experiência um pouco desapontado cientistas - a fonte da esperança de vida nos genomas dos indivíduos que não tenham encontrado.

 Longo fígado
 Longo fígado

Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Stanford estudou os genomas de 17 centenários - 16 mulheres e um homem. Eles partiram para encontrar gene da longevidade Mas ele falhou. Não houve diferenças significativas nos genomas dos indivíduos do grupo controle composto por 34 pessoas com idades entre 21 e 79 anos, foram encontrados.

Todos os centenários entrevistados eram cidadãos dos Estados Unidos - 14 na Europa, um Latino e um Africano americano. No momento, eles estão todos mortos. Curiosamente, quando a vida que eles particularmente não cuidar de sua saúde - não aderir a qualquer dieta, e não está interessado em esportes. Alguns deles bebeu álcool, e metade dos sujeitos e em tudo eram fumantes pesados. Um dos voluntários foi diagnosticado com câncer, tem um outro de longo fígado foi diagnosticada com a doença de Alzheimer, um terceiro identificado um aumento da probabilidade de morte devido a arritmias cardíacas, mas ela nunca se queixou sobre o coração.

"Além da idade e local de residência, nos centenários tinham nada em comum. Alguns deles levou uma vida saudável, alguns não. Esperávamos encontrar um gene para a longevidade, mas ficamos muito desapontados ", - disse um dos autores do estudo, Kim Stewart.

Os cientistas têm sugerido que o segredo para a longevidade   Não encontra-se em alguns genes específicos e sua atividade e o conjunto completo de material genético. Mas isso é apenas especulação. O fenômeno da longevidade continua sem solução. (Leia mais)


Notícias cosmetologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика