Em um grande estudo encontrou que mais meninos nascem natimorto do que as meninas. O artigo foi publicado na revista científica BMC Medicine. O estudo analisou mais de 30 milhões de nascimentos em todo o mundo, e descobriu que o risco de morte fetal no sexo masculino é de 10% superior. Isto corresponde a uma perda de cerca de 100 000 bebés do sexo masculino adicionais por ano.

 Os meninos são mais propensos nasceu natimorto
 Os meninos são mais propensos nasceu natimorto


As descobertas podem ajudar a explicar porque algumas gravidezes não são. Em cerca de 25% dos casos, a causa de morte fetal é desconhecido. A causa mais comum - a anomalia da placenta, mas nem sempre é claro onde estas anomalias foram formados.


"Os números falam por si - a disparidade entre homens e natimorto das mulheres é espantosa. Natimorto é um fenômeno comum observada mesmo em países ricos com um bom sistema de saúde: no Reino Unido a cada dia nasce 11 natimortos. Se entendermos por que os bebês são do sexo masculino prostrado maior risco de morte fetal - será o primeiro passo para o desenvolvimento de novos métodos de prevenção e de prevenção de natimorto de alto risco ".

Embora a incidência de natimortos em países menos desenvolvidos, o estudo mostrou que o percentual de meninos nascidos mortos permanece elevado em países de renda alta e baixa.

A única exceção a esta regra eram a China ea Índia, que é amplamente praticado abortos. Os dados destes países apresentaram quase o mesmo natimortos razão sexual do que em outros países.

Os programas existentes descobriram que quando as crianças se desenvolvem no útero não está devidamente taxa de natimortos reduzida, proporcionando assim um sistema de alerta precoce. No entanto, esses programas não levar em conta o sexo da criança.

Ao longo dos últimos 15 anos em países com alta renda tanto e baixa incidência de natimortos não diminuiu.

Reino Unido a partir de países desenvolvidos tem a maior percentagem de nados-mortos, e é uma em 260 gestações.


Mais artigo científico:


Mondal, Debapriya; Galloway, Tamara; Bailey, Trevor; Mathews, Fiona (2014) Risco elevado de morte fetal em homens: revisão sistemática e meta-análise de mais de 30 milhões de nascimentos // BMC Medicine - vol. 12 (1) - p. 220




 Cada segundo gravidez não planejada
Cada segundo gravidez não planejada
 Meninos acreditar leitura não é o trabalho de um homem
Meninos acreditar leitura não é o trabalho de um homem
 Alimentos gordurosos impede de se tornar uma mãe
Alimentos gordurosos impede de se tornar uma mãe
 Onde dar à luz: os melhores e piores países
Onde dar à luz: os melhores e piores países


Outras notícias

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика