Como comer quando está estressado?
 Apesar do fato de que o estresse se tornou quase estado normal para os moradores das grandes cidades, com ele para ser capaz de lidar. É o suficiente para saber algumas técnicas simples: como usar o poder do movimento ea capacidade de relaxar para se manter saudável.

Estresse   - Esta é uma reação normal ao perigo ou congestionamento. Ele é liberado para o sangue de "hormônios do estresse" - em particular, a adrenalina - mobilizar todos os nossos sistemas: o sistema nervoso, cardiovascular, músculo - para combater a ameaça. Aumento da pressão arterial, aumento da tensão muscular - e tudo isso a fim de ter aparecido força e nitidez da solução de reacção.

A menos que estresse   atrasada no tempo, o sangue entra no hormônio cortisol - que literalmente esgotar os nossos nervos e resulta numa relativamente graves problemas: distúrbios do sono, diminuição do desempenho. Portanto, a nossa tarefa - para aprender a gerir o seu stress. Tornar mais fácil, se você comer direito, mover regularmente e sabe como relaxar.

A nutrição adequada, que já mencionamos - esta é apenas uma dieta diária equilibrada, composta por produtos convencionais. Alimentos deve nos ajudar a fornecer uma síntese do hormônio do prazer - a serotonina. A fim de serotonina foi produzido a partir do qual, é necessário saber quais os produtos que fornecem seus "blocos de construção".
  Em particular, o amino ácido triptofano é. Alimentos ricos em triptofano, como queijo, queijo cottage, aves, carne magra, peixe, legumes. Para triptofano carboidratos cerebrais facilmente alcançado necessários - por exemplo, o açúcar contido no chocolate ou cacau. Portanto, não negar a si mesmo a tarde em um pedaço de chocolate ou uma chávena de cacau. Mas só um pouco - a necessidade básica para obter carboidratos de cereais, legumes e frutas. Eles são absorvidos para a corrente sanguínea de forma lenta e proporcionar metabolismo energético normal.

Apóie-se em fruta doce suculento, boa chá e cacau, siga o funcionamento normal do intestino - eo corpo não terá um déficit de serotonina!



  • Todas as mensagens pischebloga

Pischeblog Yulia Goncharova

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика