A dieta para a saúde do coração
 O coração do nosso "motor flamejante" trabalhando incansavelmente toda a sua vida, um dia de bombeamento de seis a oito mil litros de sangue. Nossa tarefa - para ajudá-lo a lidar com as pressões para manter. Como? Com uma alimentação correcta e exercício correto.

O trabalho do coração depende da massa de factores, mas talvez um dos mais importantes pode ser considerado como o estado de vasos sanguíneos. Sua saúde da melhor maneira afetar óleos vegetais de qualidade, como azeite, canola e girassol - por exemplo, e óleo de nozes e gérmen de milho. Eles contêm uma grande quantidade de ácidos graxos, que regulam o nível de colesterol no sangue. By the way, para o colesterol "ruim" não seja resolvido sob a forma de placas nas paredes dos vasos sanguíneos, é necessário limitar o uso de gorduras animais - em particular, a manteiga ea banha de porco. Além disso, a alimentação deve ser suficientes substâncias de lastro - celulose, pectina, fibras insolúveis - eles estimular a excreção de excesso de colesterol mau.

Para o coração o maior tempo possível para se manter saudável e forte, não exagere produtos como carne de porco e cordeiro gordo, salsichas, ovos, creme: eles podem ser incluídos na dieta, mas não todos os dias, e apenas em pequenas quantidades. Mas peixes oleosos - salmão, cavala, arenque - ao contrário, deixá-los aparecer com mais freqüência sobre a mesa. O fato de que o óleo de peixe rico em ácidos graxos poliinsaturados ômega-3, que afeta o estado dos melhores capilares finas e coração.

Para uma refeição esqueça de levar o seu tempo - não há nada pior do que snacking na corrida. Mesmo na agenda lotada, você pode programar um intervalo de 10 minutos para se concentrar tranquilamente em alimentos. E no momento de um lanche rápido, você pode "alimentar" o coração: é escolher alimentos ricos em potássio, bananas, damascos, batatas cozidas.

O segundo ponto importante: não se esqueça de beber regularmente - água, chá de ervas ou de frutas sem açúcar, bem como dois terços sucos diluídos e vinho. A norma para um adulto - 1, 5 - 2 litros de líquido.



  • Todas as mensagens pischebloga

Pischeblog Yulia Goncharova

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика