Trate o alarme será agora usando a ocitocina - "hormônio do amor". Sua capacidade de entregar uma pessoa de sentimentos de medo, os cientistas alemães encontraram. Com base oxitocina está planejando criar uma droga segura.

 O hormônio do amor
 O hormônio do amor

Um novo estudo de cientistas alemães pode ajudar a abrir novos caminhos no tratamento de transtornos de ansiedade . Especialistas já provaram que a oxitocina "hormônio do amor" inibe a atividade do centro cerebral do medo.

Para participar nos homens experimento atraiu que tiveram sérios problemas de saúde - apenas 62 pessoas. Os voluntários tiveram de visualizar imagens de pessoas naquela época, eles escanearam os cérebros. Mostra a 70% das imagens foi acompanhada por uma descarga eléctrica em curto o membro de braço, a qual é produzida através dos eléctrodos.

"Então temos ligados imagens na memória dos homens com um senso de ansiedade. Em antecipação à próxima quitação foram observados aumento da transpiração, e as varreduras do cérebro mostraram que a área era um medo no cérebro nesses momentos é particularmente ativa ", - disse Rene Gurlemann, MD Departamento de Psiquiatria e Psicoterapia do Hospital da Universidade de Bonn, na Alemanha.

Na segunda parte da experiência de metade dos sujeitos foram introduzidas no organismo A ocitocina   utilizando o pulverizador nasal. O restante recebeu um placebo. Sob a acção do centro da actividade da hormona temer que era significativamente mais baixa do que no grupo de controlo. Os investigadores esperam que os resultados do seu estudo serão úteis no tratamento das neuroses. Com base nos dados, você pode criar um remédio eficaz e seguro para transtornos mentais. (Leia mais)


Psicologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика