A maioria das mulheres se sintam em casa ainda mais estressante do que no local de trabalho. Para uma conclusão tão decepcionante alcançado por pesquisadores da Penn State.

 os níveis de estresse
 os níveis de estresse


Muitas pessoas pensam que a única casa que eles têm a oportunidade livre de estresse no trabalho, relaxar o corpo ea alma, e novamente gosto pela vida. No entanto, um estudo realizado por cientistas americanos mostrou, que, para muitas mulheres, o lar é um ambiente mais estressante do que um escritório. E, mais surpreendentemente, o mais alto os níveis de estresse   I celebrado em casa em mulheres que não tem filhos.

Dimensão os níveis de estresse   em 122 homens e mulheres americanos no trabalho e em casa engajado pesquisadores Sarah Damasco Joshua Smith e Matthew Zawadzki. Eles estavam interessados ​​em pessoas de diferentes estratos sociais e origens étnicas, com diferentes rendimentos e circunstâncias. Índice cortisol na saliva deu uma visão abrangente de como muito stress estado é observada em humanos.

Verificou-se que o nível da hormona do stress em mulheres era o baixa durante a jornada de trabalho eo maior em casa à noite e no fim de semana durante todo o dia. Nos homens, o oposto é verdadeiro, embora esta diferença estresse o sexo forte não apareceu.

"Ao contrário da visão tradicional de que as mulheres Esta família e criaturas domésticas, estamos convencidos de que o representante o sexo mais justo se sentir muito mais estresse em casa do que no trabalho - diz Sarah Damasco. - Na verdade, o trabalho de mulheres útil porque ao contrário dos homens que têm de trabalhar muito mais felicidade. Ou seja, os homens são feliz em casa com mais freqüência do que no trabalho. Talvez isto é devido ao facto de, após mulheres que trabalham ainda precisa obter até a placa, para ir às compras, para se envolver economia. Os homens modernos estão ajudando seus entes queridos, mas a casa bens Economia ainda sobre os ombros das mulheres. "(Leia mais)



Psicologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика