As mulheres são voluntariamente sem filhos
 De acordo com pesquisadores da Universidade de Nebraska-Lincoln, não ter filhos entre as mulheres é forçada e deliberada. Além disso, as mulheres que voluntariamente desistir de as alegrias da maternidade, apesar do fato de que fisicamente capaz de engravidar e dar à luz - está crescendo.

Segundo os cientistas, hoje cerca de 20% das mulheres e não ter filhos para a vida. Isto é em parte devido a anomalias do corpo feminino não é capaz de conceber e gestação. Em parte ao fato de que as mulheres fazer uma escolha consciente de não ser mãe.

"Muitas mulheres sentem que eles só têm de ser mães. Mas há mulheres que simplesmente não querem ter filhos ", os pesquisadores -risuyut situação.

De acordo com analistas, a mulher do segundo grupo são objecto de condenação e pressão da sociedade, que muitas vezes são intimidados pela falta de instinto materno ea necessidade de procriação. Enquanto isso, a pesquisa mostrou que, de fato, as mulheres cujo casamento sem filhos - uma escolha voluntária, são menos propensas ao estresse do que aqueles que não podem dar à luz. Mulheres que, por qualquer condição médica não são capazes de ter filhos, o risco mais forte sua saúde psicológica, que normalmente é refletida em sua condição física geral.

No entanto, nem todos mulheres sem filhos   fadado ao sofrimento - embora este fato sozinho triste e devastado, outros que ele não está preocupado. Especialistas selecionados 1.200 mulheres sem filhos, e pediu-lhes perguntas sobre sua escolha deliberada. Eles descobriram que as mulheres, na verdade, não importa se eles têm ou não filhos. Pressão da família e dos amigos também tem uma influência especial sobre eles, em comparação com aquelas mulheres que acreditam que a maternidade é importante e necessário. Os pesquisadores disseram que as estatísticas globais mulheres sem filhos   Ele continua a crescer de forma constante. Há várias razões: a infertilidade, problemas financeiros, o trabalho ou a falta de um parceiro adequado.


Psicologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика