Domicílios - negócio de ninguém
 Apesar de toda a conversa sobre mudança de papéis de gênero e da virada do matriarcado, as mulheres ainda executar a parte do leão dos afazeres domésticos, enquanto os homens aderem às funções típicas do seu gênero. Este sociólogos conclusão urnas 2000 encomendados pela britânica Aviva par seguradora.

Nos últimos anos, os cientistas começaram a falar sobre uma era de mulheres masculinas e homens femininos. Por causa da crise econômica mais mulheres eram chefes de família e homens dispostos a dar ao trabalho doméstico , Dizem os especialistas. Mas podemos supor que a igualdade tão esperada finalmente se levantou modelos familiares tradicionais, que são cada vez mais reformula de uma nova maneira?

Realizada na pesquisa Reino Unido mostrou que proclamar o triunfo completo da igualdade das mulheres é cedo. As mulheres gastam fazendo várias tarefas domésticas 10 horas por semana ou 85 minutos por dia, enquanto os homens dedicam casa menos de uma hora por dia. Se um ano de fazer doméstico   As mulheres podem gastar tanto quanto três semanas, os homens - menos de uma semana.

A situação é ainda agravada se houver crianças na família. Neste caso, as mulheres gastam em casa e crianças de 16, 5 horas e apenas 11 homens, 5. Embora nos últimos anos muitos homens começou a cozinhar, aspirador de pó e lavar, ainda a maior parte do tempo em casa é gasto com o sexo forte coisas típicas do sexo masculino, como máquinas de lavar, reparação ou transporte de cargas pesadas. E as mulheres ainda têm muito mais probabilidade do que os homens envolvidos na limpeza de banheiros e sanitários, lavandaria, engomadoria, limpeza da cozinha, controle de poeira, cozimento, limpeza geral e vestir a cama.

O sexo forte é agora, exceto para fazer compras vai muitas vezes sua vida amigos. Escusado será dizer que uma boa desculpa para sair de casa e tomar uma cerveja.



Psicologia

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика