Fumantes são três vezes mais propensos confrontados com dor nas costas, mas a recusa do hábito pode facilitar sintomas. Esta conclusão foi de cientistas norte-americanos de Northwestern Universidade de Chicago.


 Dor crônica nas costas
 Dor crônica nas costas


Pesquisadores norte-americanos descobriram que os fumantes são três vezes mais propensos a sofrer Crônico Dor nas costas . A categoria é dor lombar crônica, que dura mais de duas semanas. Pesquisadores de Chicago assistiu 160 adultos que tinham recentemente se queixaram aos médicos por muito tempo a dor volta. Durante o período de observação, essas pessoas passaram por cinco Exames de ressonância magnética do cérebro, e também respondeu a uma série de questões, incluindo a sua Fumar.


 Dor crônica nas costas
 Dor crônica nas costas


No grupo controle foram 35 saúde dos participantes e 32 pessoas também sofrem de Dor crônica nas costas . Com a ajuda de imagens de ressonância magnética, os cientistas Analisou-se a actividade das duas áreas do cérebro - o nucleus accumbens e medial córtex pré-frontal - que são responsáveis ​​pela formação e dependência treinamento motivacional. Descobriu-se que essas duas áreas de "falar" para cada outra, os autores do estudo constatou que a densidade do "diálogo" está diretamente relacionada ao quão vigorosamente e muitas vezes as pessoas se deparam com crônica dor nas costas .


O os cérebros de fumantes, essa relação foi particularmente forte, o que é por isso que eles são muitas vezes confrontados com sintomas dolorosos. Esta é a primeira prova da ligação entre tabagismo e dor crônica. Felizmente, os cientistas descobriram que deixar de fumar Pode reduzir a manifestação de dor nas costas. (Leia mais)


Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика