Cientistas dos Estados Unidos e da França apresentados dados que sugerem que o consumo moderado de álcool Ele pode ter um efeito positivo sobre bem-estar e funcionamento do cérebro. Por sua vez, as pessoas que não são beber em tudo, muitas vezes, ficam doentes e envelhecem rapidamente.

 o uso do álcool
 o uso do álcool


  Em particular os trabalhadores Médico da Universidade do Texas descobriram que uma dose razoável de álcool ajudar a fortalecer a memória em idosos sem demência. O Durante o estudo 660 pacientes foram submetidos a testes neuropsicológicos, bem como análise para a presença de um factor de risco genético para a doença de Alzheimer e de ressonância magnética. Com Este todos os voluntários foram questionados sobre a quantidade de álcool que consomem.
 
  Resumindo, os pesquisadores convencido de que as pessoas de 60 anos que não têm contra-indicações para o uso álcool, têm, em regra, um grande volume do hipocampo - parte do cérebro, controlar memória episódica. Em contraste com aqueles que, por qualquer razões não bebem álcool, esta categoria apresentou o melhor capacidade de memorizar. Assim, uma quantidade razoável de álcool não é Ela afeta a capacidade mental como um todo, ao mesmo tempo que melhora memória em pessoas idosas, os médicos observou.
 
  Considere também que uma feira Beba especialistas úteis e franceses da clínica pesquisa Pitié-Salpêtrière. Em seu trabalho, eles chegaram à conclusão de que os abstêmios absolutos mais propensos a sofrer de problemas psicológicos e doenças do gastrointestinal trato, em comparação com os que se permitem às vezes chicote.
 
  Os pesquisadores explicam que pessoas que são "amigos" com o álcool, não se sentir melhor porque o vinho Tem algumas propriedades "milagrosas". O efeito positivo do beber ocorre principalmente devido ao estilo de vida daqueles que versado nos vinhos. Na maioria dos casos, essas pessoas preferem alimentos saudáveis ​​é corajoso, alimentos fritos ou fast food, dizem os especialistas. Além disso, observou-se que entre os conhecedores de vinho mais frequentemente subtil, irónico, inteligente natureza. Tal tipo de pessoas por causa de sua ingenuidade mentais mais fácil construir relacionamentos - então eles são menos propensos a sofrer de falhas em um pessoal e frente carreira. Em última análise, isso dá às pessoas a confiança na sua capacidades e oportunidades, promove uma sensação de felicidade, de estresse pesquisadores. Aqueles que não bebo ou, pelo contrário, abusar, recebe de vida muito menos divertido.
 
  Para o registro
Quanto ele - beber com moderação?

De acordo com as normas, aprovadas A Organização Mundial de Saúde,
para os homens - menos de 40 gramas de pura álcool por dia (calculado, não mais do que meio litro de cerveja, 75 gramas de vodka ou dois copos de vinho seco);
para as mulheres - não mais do que 30 gramas de pura álcool por dia. (Leia mais)


Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика