5 gramas de sal curso de ameaça
 O consumo excessivo de sal e alimentos salgados aumentar o risco de acidente vascular cerebral e doença cardiovascular, como indicado na nova pesquisa publicada na revista British Medical Journal (BMJ). Anteriormente, a medicina já estabeleceu sal dano, sua conexão com pressão arterial elevada.

Agora, no entanto, os autores escreveu no BMJ que exceder uma dose diária de ingestão de sal por apenas cinco gramas aumenta o risco de acidente vascular cerebral em 23% e doença cardiovascular em 17%. A Organização Mundial de Saúde recomenda uma dose diária de sal para um adulto está no nível de 5 gramas (uma colher de chá). No entanto, nas sociedades ocidentais desenvolvidos, a dose for superior a 10 gramas, que é o de os habitantes da Europa Oriental e da Rússia, em particular, não é uma paixão para o "salgado" em geral, é fora do comum.

Os revisores analisaram 13 estudos sobre o impacto de sal na saúde humana, durante o qual examinou 170 mil pessoas. Isso ajudou a estabelecer uma ligação clara entre o sal e golpe E doenças cardiovasculares .

Segundo os pesquisadores, a redução das porções diárias de 5 gramas de sal para todo o mundo vai levar para o fato de que o número de mortes por acidente vascular cerebral em um ano será reduzida em um milhão de casos, eo número de mortes por doença cardiovascular por três milhões.

E, devido ao facto de que o consumo diário total de sal é difícil de medir, esses números podem ser ainda mais elevada, como os autores.



Tratamento e prevenção

Voltar à página inicial





Яндекс.Метрика